Richard Verschoor venceu a corrida de abertura da temporada 2022 da Fórmula 2, disputada na tarde deste sábado (19) no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Trident, largou da segunda posição e superou o brasileiro Felipe Drugovich logo na largada, dominando a corrida até a última volta.
A segunda posição ficou com Jehan Daruvala, da Prema, que intercalou posição diversas vezes com Ralph Boschung, da Campos. Boschung, aliás, levou a pior na disputa, sendo ultrapassado pela Carlin de Liam Lawson nas últimas voltas, ficando com o quatro lugar. Após uma largada ruim, Drugovich, perdeu diversas posições e se recuperou com um quinto lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O norte-americano Logan Sargeant, companheiro de equipe de Lawson, finalizou a corrida curta em sexto, apenas uma posição acima da qual largou. Fechando a zona de pontuação, Juri Vips conquistou o sétimo lugar com a Hitech, enquanto Ayumu Iwasa escalou de 22° para garantir o oitavo lugar. Na primeira corrida, somente os oito primeiros conquistam pontos.
LEIA MAIS:
Hadjar vê Bearman ser punido e vence na abertura da F3 no Bahrein
Enzo Fittipaldi largou em 16°, e ao longo da corrida conseguiu ultrapassagens para finalizar em 11° com a Charouz. Amanhã, o brasileiro larga também da 16° posição. Drugovich vai largar em 10°.
A corrida longa da Fórmula 2 no circuito de Sakhir acontece neste domingo, 19 de março, às 07h40. A transmissão no Brasil fica por conta do Bandsports e do F1TV, serviço de streaming da Fórmula 1.
Deixe seu Comentário