Jean-Eric Vergne é o mais novo campeão da Fórmula E. O francês, que defende a equipe Techeetah, fez ótima corrida de recuperação na primeira corrida do ePrix de Nova York, etapa decisiva da temporada 2017/2018, saiu da 18ª para terminar em quinto, e garantiu o título ao abrir 31 pontos de vantagem em relação a Sam Bird, único piloto que ainda poderia tirar-lhe o título. É a primeira conquista do francês na categoria dos carros elétricos.
LEIA MAIS:
Buemi é pole em Nova York. Bird e Vergne partem de trás
Evans coloca a Jaguar na frente no TL2 em Nova York
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E em Nova York
Com um ritmo melhor, os pilotos da Techeetah passaram a escalar o pelotão, e chegaram em Bird, piloto da DS Virgin, na 16ª volta, quando Vergne o superou. Depois, na volta 29, foi a vez do francês deixar para trás Andre Lotterer, seu companheiro de equipe, abrindo a vantagem necessária no campeonato para definir o título com uma corrida de antecipação.
A vitória no circuito montado nas ruas de Nova York ficou com o brasileiro Lucas di Grassi, que também fez boa corrida de recuperação. O brasileiro da Audi Sport largou da 11ª posição, e escalou o pelotão rapidamente, tomando a segunda posição antes da parada nos boxes. Na 24ª das 43 voltas, o dono do carro número 1 superou Daniel Abt, companheiro de equipe, e suportou a pressão do alemão para vencer pela segunda vez.
Abt teve que se contentar com a segunda colocação da prova, enquanto Sébastien Buemi, que largou da pole position e liderou a corrida até a volta seis, quando foi superado pelo alemão da Audi, terminou em terceiro com o carro da Renault e.dams. Tom Dillmann terminou em quarto com o equipamento da Venturi, e foi seguido por Vergne, da Techeetah.
Nick Heidfeld finalizou a corrida em sexto com a Mahindra, chegando à frente de Andre Lotterer, da Techeetah. Maro Engel, da Venturi, terminou com a oitava posição, após deixar Nicolas Prost para trás na volta final. O nono lugar ficou com Sam Bird, piloto da DS Virgin que precisava chegar à frente de Vergne para seguir com chances de título. O grupo dos dez melhores ainda contou com Prost, da Renault e.dams.
Nelsinho Piquet abandonou após ter problemas com o carro da Jaguar na saída dos boxes, no momento em que ocupava a quinta posição, logo após a parada nos boxes. Antes, o brasileiro largou da sexta posição, e avançou para o terceiro lugar, ficando atrás apenas de Abt e Buemi.
A primeira bateria do ePrix de Nova York ainda contou com uma entrada do Safety Car, ocorrida na 36ª volta da prova, após Alex Lynn, piloto da DS Virgin, bater forte com seu carro contra a barreira de proteção. O incidente provocou o final da corrida pelo limite de uma hora de disputa, e não pelas 45 voltas programadas inicialmente.
Neste domingo (15), a partir das 16h, acontece a segunda corrida do ePrix de Nova York, com transmissão do canal de TV por assinatura Fox Sports. Antes disso, acontece mais um treino livre e a classificação.
Foto: Techeetah
Deixe seu Comentário