Card image
Fórmula 2
Vencedor em Macau, Ticktum estreia na Fórmula 2 em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/11/2018
  • Atualizado: 20/11/2018 às 23:47
  • Por: Leonardo Marson

Vencedor do Grande Prêmio de Macau e vice-campeão europeu de Fórmula 3, Dan Ticktum fará sua estreia na Fórmula 2. Nesta terça-feira (20), o piloto apoiado pela Red Bull foi confirmado na disputa da etapa de encerramento da temporada 2018, marcada para Yas Marina, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O piloto substituirá Maximilian Gunther na Arden International.

LEIA MAIS:
Floersch fala em retorno às pistas após passar por operação
Floersch passa por operação e não corre risco de paralisia
Ticktum vence GP de Macau marcado por acidente de Floersch
Piloto alemã sofre forte acidente no GP de Macau de F3

A participação de Ticktum foi confirmada após a FIA divulgar a lista de pilotos inscritos para a última rodada dupla do ano. Ticktum planeja disputar no ano que vem a temporada da Super Fórmula japonesa, e negocia com o Team Mugen, mesmo time que correu neste ano em uma etapa, substituindo Nirei Fukuzumi, que optou por correr justamente na Fórmula 2.

A Arden, que é comandada por Garry Horner, pai de Christian Horner, chefe da Red Bull, perderá seus dois pilotos titulares para a próxima temporada, uma vez que Gunther será piloto da Dragon na Fórmula E, e Fukuzumi disputará em tempo integral o campeonato da Super Fórmula. Assim, Ticktum deverá ser titular no ano que vem.

O inglês chegou a ter o nome cogitado para ser titular da Toro Rosso na Fórmula 1 no ano que vem, mas soma apenas 35 dos 40 pontos necessários para a obtenção da superlicença. A expectativa é de que o piloto dispute o Toyota Racing Series, torneio de verão que acontece na Nova Zelândia no início de 2019, já que o campeonato paga sete pontos ao campeão.

A Toro Rosso tem apenas Daniil Kvyat confirmado como titular para o ano que vem. Alex Albon, que ainda tem chances de título na Fórmula 2 neste ano, é cotado para a outra vaga, mas a Red Bull precisa conseguir a liberação do piloto com a Nissan e.Dams, já que o tailandês fechou um acordo para correr pelo time japonês na Fórmula E.

Foto: FIA F3 Euro

Deixe seu Comentário

Comentários