A MotoGP teve seus dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda, corrida marcada para o circuito de Assen, realizados na manhã desta sexta-feira (23). E as atividades definiram os dez pilotos que avançam diretamente para o Q2 da classificação marcada para o início da manhã deste sábado, definindo os grids da Sprint e da corrida principal.
Todos os dez classificados marcaram seus melhores tempos no segundo treino livre do dia. Mais veloz nas duas atividades do dia, Marco Bezzecchi se garantiu com o tempo de 1min32s063 com a Ducati da VR46. Jorge Martín, vencedor na Alemanha no último final de semana, colocou a Ducati da Pramac no segundo lugar do dia, sendo seguido por Jack Miller, da KTM.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O quarto classificado diretamente para o Q2 em Assen é o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, que defende a Ducati. Maverick Viñales, com uma Aprilia, garantiu o quinto lugar no combinado dos tempos do dia. Fábio Quartararo colocou a Yamaha em sexto, sendo seguido por Aleix Espargaró, sétimo com a outra Aprilia oficial.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bezzecchi comanda segundo treino na Holanda
MotoGP: Bezzecchi lidera primeiro treino na Holanda
Brad Binder, piloto da KTM, ficou com o oitavo melhor tempo e também está garantido no Q2 da classificação. A nona vaga acabou nas mãos de Luca Marini, piloto que corre com uma Ducati preparada pela VR46. O grupo dos dez classificados para a rodada final da classificação é completado por Álex Márquez, com uma Ducati da Gresini.
A MotoGP terá um treino livre em Assen às 5h10, e a classificação às 5h50. A corrida Sprint está marcada para 10h de sábado. Já o Grande Prêmio da Holanda terá largada às 9h de domingo.
Deixe seu Comentário