A MotoGP terá neste final de semana a definição do campeão da temporada de 2023. No Grande Prêmio de Valência, marcado para o Circuito Ricardo Tormo, na Espanha, Francesco Bagnaia terá um match point no sábado (25), já na corrida Sprint, e poderá faturar o bicampeonato caso amplie a vantagem em relação a Jorge Martín, seu rival na disputa, antes da corrida principal, no domingo.
“Pecco” Bagnaia entra na disputa da etapa final com uma frente de 21 pontos em relação a Martín. Esta vantagem permite ao piloto da Ducati definir a fatura do campeonato já no sábado. A Sprint na MotoGP oferece 12 pontos ao vencedor, e os nove primeiros colocados pontuam na prova que possui metade da distância do GP oficial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Desta forma, Bagnaia terá a chance de ser campeão caso termine no top-6 da Sprint. Martín, por sua vez, precisa pelo menos de um segundo lugar para manter as chances abertas para a corrida de domingo. O piloto da Pramac, maior vencedor de corridas curtas no ano, precisa manter a distância em pelo menos 24 pontos se quiser chegar vivo no campeonato no domingo.
LEIA MAIS:
MotoGP: veja a programação e onde assistir ao GP de Valência na TV
A programação da MotoGP na Andaluzia será aberta nesta sexta-feira (24) com os treinos livres, e seguirá no sábado, dia que ocorrem mais um ensaio, a classificação e a Sprint. O Grande Prêmio de Valência será disputado no domingo, a partir das 11h.
Bagnaia será campeão no sábado se:
– Vencer a Sprint e Martín não for melhor que terceiro
– Terminar a Sprint em segundo e Martín não for melhor que quinto
– Terminar a Sprint em terceiro e Martín não for melhor que sétimo
– Terminar a Sprint em quarto e Martín não for melhor que oitavo
– Terminar a Sprint em quinto e Martín não for melhor que nono
– Terminar a Sprint em sexto e Martín não pontuar
Deixe seu Comentário