Collin Veijer venceu neste domingo (12) o Grande Prêmio da Malásia, 18ª etapa da temporada 2023 da Moto3, disputada no Circuito Internacional de Sepang. O holandês, que compete com uma moto Husqvarna, esteve o tempo todo entre os primeiros colocados e chegou a primeira vitória na categoria das motos leves do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Ayumu Sasaki, companheiro de equipe de Veijer que terminou apenas 0s066 distante do vencedor. O pódio foi completado por Jaume Masiá, piloto líder do campeonato que foi o terceiro colocado. Ivan Ortolá cruzou a linha de chegada na quarta posição, sendo seguido por David Muñoz, quinto colocado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp
Adrian Fernández terminou a disputa com a sexta colocação ao final das 15 voltas de prova, sendo seguido por Xavier Artigas, sétimo ao final da disputa na Malásia. Joel Kelso terminou a disputa com o oitavo lugar, sendo seguido por Filippo Farioli, nono colocado. A lista dos dez primeiros foi completada por Ryusei Yamanaka.
LEIA MAIS:
Álex Márquez supera Bagnaia e vence Sprint da MotoGP na Malásia
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Malásia de MotoGP
A corrida contou com uma queda restando dez voltas para o final. Daniel Holgado, David Alonso, Tayio Furusato e Diogo Moreira caíram, se envolveram no acidente, deixando a disputa pela vitória.
A próxima etapa da Moto3 está marcada para o próximo domingo, no circuito de Losail, onde será disputado o Grande Prêmio do Catar.
Deixe seu Comentário