Tristan Vautier foi o piloto mais veloz do treino noturno realizado na noite desta quinta-feira (25) para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar. Pilotando o Cadillac da equipe Spirit of Daytona, o francês anotou 1min37s215, dominando a sessão.
Helio Castroneves colocou o Acura da Penske na segunda posição, ficando distante 0s198 do tempo de Vautier. Pipo Derani marcou o terceiro tempo com o Nissan da Tequila Patrón, e foi seguido por Harry Tincknell, da Mazda. O top-5 ainda contou com Lando Norris, parceiro de Fernando Alonso no Ligier da United Autosport.
Após faturar a pole position, a Wayne Taylor Racing viu Jordan Taylor ser o nono melhor. Entre os demais brasileiros que competem nos protótipos, Christian Fittipaldi viu o Cadillac número 5 da Action Express ficar com a oitava posição. Com o outro Cadillac do time, Felipe Nasr foi o 15°, duas posições à frente do Ligier da United Autosport de Bruno Senna.
Na GT Le Mans, o melhor tempo da sessão noturna ficou com Sébastien Bourdais, que anotou 1min43s675 com um Ford GT da Chip Ganassi. O time viu Richard Westbrook marcar o segundo tempo, enquanto Alessandro Pier Guidi foi o terceiro com a Ferrari 488 GTE. Pole da classe, Antonio Garcia foi o quinto com um Corvette. Piloto da BMW, Augusto Farfus foi o nono.
Mirko Bortolotti foi o melhor entre os competidores da GT Daytona, ao registrar 1min47s513 com uma Lamborghini Huracan GT3 da Grasser. Daniel Serra, pole position da classe, foi o oitavo com uma Ferrari da Risi, e Bruno Junqueira ficou com o 12° tempo com um Lexus.
Foto: IMSA
Deixe seu Comentário