
Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, tem total confiança na capacidade do conceito do SF23, carro da equipe italiana, de desafiar a Red Bull ao longo da temporada da Fórmula 1, apesar de seus rivais começarem 2023 sendo dominantes no GP do Bahrein.

“Estou convencido, completamente convencido disso”, disse Vasseur quando perguntado se a Ferrari pode alcançar a equipe austríaca. “Nunca vi um carro conseguir igualar o ritmo de outro na classificação e não conseguir na corrida. É uma questão de configuração e algumas escolhas no carro – não é uma questão de conceito.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O novo chefe dos italianos também falou sobre o pós-resultado do Bahrein: “Nunca é bom começar com um DNF e eu teria preferido terminar como Red Bull, com certeza”, disse Vasseur “Mas agora quero me manter consistente na minha posição. Eu disse à equipe antes [do teste] no Bahrein, que o campeonato não terminaria no Bahrein – não importa o resultado de qualquer maneira. Foi verdade para o teste de inverno e é verdade para [a primeira corrida].”
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Arábia Saudita de F1
Button não crê que Verstappen e Red Bull sejam tão dominantes após GP do Bahrein
Horner confirma interesse da McLaren em motores Red Bull para 2026
A Ferrari retorna às pistas entre os dias 17 e 19 de março para o GP da Arábia Saudita, no circuito de Jeddah.
Deixe seu Comentário