Frederic Vasseur, novo chefe de equipe da Ferrari, reconhece o avanço tecnológico da Fórmula 1 nos últimos anos. Porém, ele não acredita que os pilotos perderam importância por isso. Pelo contrário, Vasseur acha que eles são fundamentais para o sucesso e evolução de uma equipe.
“A primeira parte de sua contribuição está na pista, mantendo a consistência e levando o carro ao seu limite, bem como a arte da corrida em relação às batalhas roda a roda e progredindo a cada stint”, afirma Vasseur.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A segunda parte é entender a física em jogo e trabalhar com os engenheiros para explorar o potencial do carro em desenvolvimento.”
LEIA MAIS:
Horner explica causa de atrito entre Verstappen e Pérez no Brasil
Magnussen fica de fora das 24 Horas de Daytona após cirurgia
Norris prevê longa espera antes de lutar pelo título da F1
“O terceiro elemento é pessoal, que é manter o desejo de continuar se esforçando e motivar a equipe a continuar pressionando e explorando todo o trabalho duro que é necessário para produzir o carro e conduzi-lo na pista. Isso não é trivial”, pontuou.
Vasseur assume este ano o cargo de chefe de equipe na Ferrari após uma passagem de anos pela Alfa Romeo. Ele ocupa a vaga que era de Mattia Binotto.
Deixe seu Comentário