Card image
Notícias
Brasileiros celebram “dever cumprido” com título no Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/01/2018
  • Atualizado: 20/01/2018 às 15:34
  • Por: Leonardo Marson
Brasileiros venceram cinco especiais em 14 disputadas neste Dakar. (Foto: José Mário Dias)

Reinaldo Varela se emocionou neste sábado (20), ao vencer pela primeira vez o Rally Dakar. Ao lado do navegador Gustavo Gugelmin, o veterano piloto foi o melhor entre os competidores dos UTVs, garantindo o título do mais importante rali do mundo. O resultado manteve ainda o Brasil no topo da categoria, uma vez que Leandro Torres e Lourival Roldan venceram o Dakar no ano passado.

“Estou muito emocionado. Dedico o título a minha família, que está sempre ao meu lado, ao navegador Gustavo Gugelmin, responsável por uma navegação perfeita, e para a equipe South Racing Can-Am/Divino Fogão, que proporcionou o melhor UTV e a melhor estrutura possíveis. O Can-Am Maverick X3, mais uma vez, mostrou que está pronto para qualquer situação”, disse Varela.

Gugelmin, que fez sua terceira participação no Dakar, acredita que o triunfo pode trazer mais pilotos e navegadores para disputar as provas de rali cross country. Para o navegador, um sonho se realizou com o título conquistado nesta tarde.

“O título no Rally Dakar é um sonho realizado”, afirmou o navegador. “Foi muito difícil chegar até aqui, agora estou muito feliz e tranquilo, com a sensação de dever cumprido. O Brasil está no topo do mundo e espero que essa conquista traga mais apaixonados para o esporte”, concluiu Gugelmin.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários