Uma das duplas mais longevas do off road brasileiro buscará a partir do próximo dia 6 de janeiro o bicampeonato do Rally Dakar, que acontece no Peru. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin partirão para a edição deste ano mais uma vez correndo nos UTVs, classe da qual foram vencedores na edição de 2018.
LEIA MAIS:
Baumgart e Andreotti estreiam no Rally Dakar nos UTVs
Saiba quem são os brasileiros do Rally Dakar de 2019
“Desafio é a palavra que me vem na cabeça quando se fala em Dakar. Mesmo já tendo sido campeão, cada Dakar é uma experiência única com situações únicas”, diz Varela, que começou a participar de provas fora de estrada em 1982, possuindo quase 400 provas em seu currículo.
Gugelmin, que em 2012 venceu a classe T2 do Mundial de Rally Cross Country ao lado de Varela, destacou a importância do Dakar, mais importante prova off road do planeta, lembrando ainda os fatores que são determinantes para uma boa atuação na maratona de 11 dias de competição.
“O Dakar é a Fórmula 1 do rali e o mais difícil desafio do mundo! Nele você supera três fatores: pessoal, profissional e físico”, explicou o navegador que auxiliará Varela na condução de um UTV Can-Am Maverick X3.
A edição deste ano do Dakar terá um percurso total de 5.000 quilômetros, sendo mais de 3.000 deles cronometrados.
Foto: Divulgação/Can Am
Deixe seu Comentário