Stoffel Vandoorne consagrou-se campeão mundial da Fórmula E 2022 neste domingo (14), em Seul, na Coreia do Sul. Além do título inédito na carreira, o piloto garantiu também o bicampeonato da Mercedes na disputa entre equipes. Este é o último ano do time alemão na categoria elétrica.
A prova foi vencida por Edoardo Mortara, enquanto o segundo lugar da ficou justamente com Vandoorne, que administrou com cautela toda a prova para garantir o título inédito na carreira. Jake Dennis completou o pódio da última prova da temporada. Robin Frinjs e Oliver Askew encerram o top-5 na centésima corrida da história da Fórmula E.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jean-Éric Vergne cruzou a linha de chegada em sexto com a Techeetah. Logo atrás, Mitch Evans se esforçou para buscar tirar o título das mãos de Vandoorne, mas acabou apenas na sétima colocação. Nick Cassidy foi o oitavo, seguido por Sebastien Buemi e Antonio Félix da Costa, que havia largado na pole position.
LEIA MAIS:
Evans vence prova marcada por engavetamento em Seul
A conquista de Vandoorne acontece após um campeonato com apenas uma vitória, mas muita consistência por parte do piloto belga. O título é o segundo da equipe alemã, que deixa a Fórmula E para dar espaço à McLaren em 2023.
Confira como foi a prova 2 em Seul:
A largada aconteceu com Da Costa mantendo a posição e uma breve confusão na parte de trás do pelotão, mas nenhum piloto precisou parar.
Mortara perseguia Da Costas de perto e, com menos de cinco minutos de prova, conseguiu assumir a primeira posição.
A bandeira amarela foi acionada após Pascal Werhlein acabar no muro depos de um lance com Nyck De Vries. O piloto da Mercedes também abandonou.
Ainda sob regime de bandeira amarela, o Safety Car foi acionado após o carro de Maximilian Günther também bater e precisar ser removido da pista.
A corrida retornou com pouco mais de dez minutos, e seis minutos foram adicionados ao tempo.
Vandoorne se encontrava em terceiro após Da Costa se envolver em uma disputa com Dennis e acabar sendo derrubado para P13. O britânico acabou sendo punido pelo lance.
Enquanto isso, Evans vinha escalando o pelotão e se encontrava em sétimo, longe das chances de título.
A prova terminou com Edoardo Mortara liderando o pelotão e Vandoorne sendo promovido para P2 com a punição de Dennis, garantindo o título da temporada.
Deixe seu Comentário