Adrian van Beveren venceu nesta terça-feira (9) a quarta especial do Rally Dakar, disputada com largada e chegada na cidade peruana de San Juan de Marcona. Em um dia marcado pelo abandono do então líder Sam Sunderland, o francês completou o estágio de 330 quilômetros em 4h08min23s, com uma moto Yamaha.
A segunda colocação do dia ficou com Xavier de Soltrait, francês que corre com outra Yamaha, e que finalizou o percurso 5min01s atrasado em relação a Van Beveren. Matthias Walkner, com uma KTM, foi o terceiro, seguido por Pablo Quintanilla, chileno que conduz uma Huqsvarna, e Stefan Svitko.
Com o término da especial desta terça-feira, Van Beveren assumiu a liderança do Dakar nas motos, com um tempo acumulado de 11h03min23s, apenas 1min33s à frente de Quintanilla. Kevin Benavides, da Honda, aparece em terceiro, e é seguido por Walkner. O grupo dos cinco melhores ainda conta com De Soultrait.
A caravana do Dakar segue em terras peruanas nesta quarta-feira (10), quando finalmente deixa San Juan de Marcona e segue em direção a Arequipa.
Foto: Twitter/Yamaha
Deixe seu Comentário