
Circuito mais tradicional do automobilismo brasileiro, Interlagos será palco da sexta etapa do Mundial de Endurance (WEC) neste domingo (13) com a realização das 6 Horas de São Paulo. Última equipe vencedora da prova, a TOYOTA GAZOO Racing (TGR) promete se inspirar em seus sucessos anteriores para abrir a segunda metade do campeonato de 2025.

O traçado de Interlagos testemunhou marcos significativos na história da equipe no WEC, desde sua primeira vitória em 2012 até a conquista do título mundial de construtores pela primeira vez dois anos depois. O mais recente título de construtores conquistado no ano passado também foi fortalecido graças a essa performance dominante, com pole position e vitória da Toyota em SP.
O retorno ao pódio é a prioridade da equipe após as 24 Horas de Le Mans no mês passado, que viram Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries se classificarem em quinto lugar. Depois de aparecer com uma pintura exclusiva inspirada no TS020 que correu em Le Mans em 1998, o GR010 Hybrid número 7 retornará ao seu design preto fosco tradicional.
Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa lideraram Le Mans, mas terminaram em 15º com seu GR010 Hybrid número 8. Nesta última corrida, Buemi – que detém o recorde de vitórias no WEC – estabeleceu outro recorde ao se tornar o piloto mais experiente da história da categoria com sua 90ª largada, mas desta vez ficará de fora de São Paulo devido a compromissos com a Fórmula E, portanto Hartley e Hirakawa vão correr em dupla no Brasil.
O circuito de 4.309 metros, com sentido anti-horário, oficialmente chamado de Autódromo José Carlos Pace, em homenagem ao ex-piloto de Le Mans e Fórmula 1, natural de São Paulo, é o templo do automobilismo brasileiro e já sediou quatro corridas do WEC desde o retorno da categoria em 2012. Após duas pole positions, duas vitórias e três pódios nessas quatro participações, a TGR tenta retornar ao topo deste grid altamente competitivo com 18 Hypercars de oito fabricantes diferentes.
A ação na pista começa com duas sessões de treinos livres de 90 minutos na sexta-feira, antes de uma sessão final de uma hora na manhã de sábado. A ordem de largada será determinada pela classificação e pela Hyperpole, que começam para os Hypercars às 15h25 no sábado, enquanto a corrida terá início às 11h30 da manhã no domingo.
Deixe seu Comentário