Aconteceu neste domingo, 26 de setembro, a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo 1.4, que chegou à cidade serrana de Guaporé, RS, com 37 carros no grid.
A festa começou com a superação de Choka Sirtuli. Depois de ter se acidentado nos treinos livres de sexta-feira, a fera de Gravataí recuperou seu Chevrolet Onix e cravou a pole-position para a prova, com o tempo de 1:28.183, apenas 0.044 de vantagem sobre o Fiat Mobi de Fabiano Cardoso. Aliás, a pequena diferença entre os dois se repetiu em todo o grid, sendo que 10 carros se classificaram no mesmo segundo.
A primeira prova foi consagradora para Choka, que a venceu depois de uma disputa de tirar o fôlego com Fabiano Cardoso e Guto Rotta (Chevrolet Celta). As surpresas do domingo começaram com o grande desempenho do estreante Eduardo Cavalli (Chevrolet Celta) que venceu na classe C com o quarto posto no geral.
Na classe B, vitória de Thiago Messias (Chevrolet Celta) com o quinto posto geral. A segunda corrida, ainda na manhã de domingo, trouxe Guto Rotta vencendo depois de nova batalha, desta vez com Choka Sirtuli e Felipe Pick (Chevrolet Corsa) que venceu na classe B com o terceiro posto na geral. Eduardo Cavalli venceu novamente na classe C com a quinta posição.
A terceira corrida, já na tarde de domingo, foi novamente de Guto Rotta, mas desta vez a batalha foi com Thiago Messias que voltou a vencer na classe B. Na C, Eduardo Cavalli continuou imbatível, repetindo o quinto posto no geral.
Finalmente a quarta e última corrida consagrou Guto Rotta com mais uma vitória depois de uma corrida de altíssimo nível contra Ike Ramos (Chevrolet Classic) que recuperando-se de problemas chegou a liderar a corrida. Eduardo Cavalli também consagrou-se de forma absoluta com mais uma vitória na classe C, desta vez com o terceiro posto no geral. Na classe B, nova vitória de Felipe Pick. Na soma das corridas, a vitória da etapa foi de Guto Rotta enquanto que na classe B a vitória ficou com a dupla Thiago Messias e Demilson Andrade (Chevrolet Celta) e na classe C, Eduardo Cavalli carimbou a vitória invicto em Guaporé. As quatro provas tiveram a transmissão ao vivo e podem ser assistidas no youtube.com/curvados
Para Urbano da Silva, além da festa do pódio dos vencedores, o principal aspecto foi o acerto técnico obtido: “As últimas mudanças que realizamos deram aos carros mais novos a competitividade necessária e hoje brigam de igual para igual com modelos mais antigos. Alcançamos o que buscávamos e agora devemos congelar as mudanças e partir para a elaboração do regulamento final para a próxima temporada, tanto do regional quanto do brasileiro da categoria” – comentou o diretor de asfalto e coordenador do Turismo 1.4 RS e BR.
O próximo desafio do Turismo 1.4 está confirmado para o dia 16 de outubro no Autódromo de Tarumã com mais 4 corridas. A temporada 2021 tem o patrocínio de ABRO Lubrificantes, Dunlop, Digal Pneus, Salva Craft Beer, Auto Avaliar, Baterias Excell, INFlow Filter, Vorx Wheels, Plus Veículos, Ghola Camisas, Hardware, Citron Autopeças e Sueca Rolamentos.
Abaixo o resultado final da 3ª etapa de Guaporé:
Pos. / No / Nome / Carro Classe
1 29 Guto Rotta Celta A
2 8 Choka Sirtuli Onix A
3 00 Fabiano Cardoso/ Bibiano Márcio Mobi A
4 74 Eduardo Cavalli Celta C
5 111 Thiago Messias/ Demilson Andrade Celta B
6 Felipe Pick Corsa B
7 6 Fernando Jr. Celta A
8 1 Alex Citron Ka A
9 34 Ricardo Haag Celta A
10 10 João Cardoso Neto/ Arthur Gama Celta C
11 40 Otávio Bresolin/ Thiago Schadler Corsa B
12 141 Mário/ Thomaz Bernardi Celta B
13 98 Cássio Knak Celta A
14 55 Leonardo Flores Uno A
15 17 Cesinha Labrea Celta C
16 883 Régis/ Ricardo Boessio Corsa A
17 58 Diego Mariante Celta B
18 65 Carlos Barcelos Corsa C
19 138 João Giovanella Celta C
20 9 L. Rosa/ Maurício Deckmann Celta B
21 112 Juliano Malmann Corsa B
22 72 Michel Levi Gol C
23 110 Gilmar Barcelos Celta C
24 819 Ike Ramos Classic A
25 12 Luciano Cardoso Celta B
26 18 Daniel Nino/ Bernardo Cardoso Celta B
27 77 Daniel Elias Celta A
28 144 Filip DaCas Corsa C
29 20 Roger Sandoval Celta A
30 51 João Batista Rosa Celta C
31 41 Davi Oliveira Celta A
32 338 Dalmo Carneiro Uno A
33 25 Eduardo Fuentes/ Rodrigo Ribas Onix A
34 917 Ricky Esteves Corsa B
35 19 Alex Schons Corsa A
36 154 Fran Schons/ Ícaro Schons Celta B
37 87 João Santanna/ Christian Castro March A
Texto: divulgação / Loud Quiet Loud Assessoria
Fotos: Dudu / Fábio Leal
Deixe seu Comentário