Yuki Tsunoda foi o piloto mais rápido do treino livre realizado para a oitava etapa da Fórmula 2, que acontece no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (4), o piloto da Carlin registrou na melhor das suas 21 voltas 1min32s169. É a quarta vez que o japonês lidera uma sessão livre no ano.
A segunda colocação ficou com Christian Lundgaard, piloto da ART Grand Prix que foi apenas 0s058 mais lento em relação a Tsunoda. Nikita Mazepin, com um carro da Hitech, fechou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Dan Ticktum, quarto com a Dams. Marcus Armstrong, companheiro de equipe de Lundgaard, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Callum Ilott, com um equipamento preparado pela UNI-Virtuosi, ficou com o a sexta posição na folha de tempos, ficando à frente de Mick Schumacher, sétimo com o carro da Prema. Pedro Piquet começou bem o final de semana e apareceu em oitavo com a Charouz, sendo seguido por Luca Ghiotto, nono com a Hitech. Jack Aitken, da Campos Racing, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Schumacher lidera treino livre da Fórmula 3 na Itália
Os outros dois brasileiros do grid enfrentaram problemas e não conseguiram bons desempenhos nesta primeira atividade do final de semana. Felipe Drugovich ficou apenas com a 20ª colocação com o carro da MP Motorsport, enquanto Guilherme Samaia, da Campos Racing, sofreu outro estouro de motor, e acabou em 22º.
Ainda nesta sexta-feira será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a corrida de sábado, que tem largada marcada para 11h40. A etapa será completada no domingo, a partir das 6h10.
Deixe seu Comentário