Yuki Tsunoda, da AlphaTauri defendeu seu companheiro de equipe, Nyck de Vries durante as entrevistas do GP de Miami. Embora o holandês esteja enfrentando um começo difícil na temporada, Tsunoda acredita que isso não é incomum para pilotos novatos na categoria, inclusive ele mesmo passou por dificuldades em seu primeiro ano na F1.
De Vries enfrentou problemas durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, quando teve um bom desempenho no primeiro treino livre, mas caiu nas voltas rápidas da classificação e também na corrida principal, quando bateu nas barreiras e precisou abandonar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tivemos apenas quatro corridas e isso não é nada. Isso não é nada comparado à minha própria temporada de estreia, lutei muito mais corridas”, disse Tsunoda para a mídia estrangeira em defesa de De Vries, que foi campeão da Fórmula 2 em 2019 e da Fórmula E em 2021.
LEIA MAIS:
F1: Russell puxa 1-2 da Mercedes no primeiro treino em Miami
F1: Martins vai testar carro da Alpine em Monza
F1: Verstappen diz que disputa com Pérez é “bastante normal”
Tsunoda compartilhou que, embora seja frustrante passar por momentos difíceis na Fórmula 1, isso pode ser benéfico a longo prazo para o desenvolvimento do piloto. Ele argumentou que as dificuldades enfrentadas pelo holandês não são incomuns e que ambos os pilotos têm metas semelhantes em relação ao desempenho do AlphaTauri AT04.
Com o desempenho abaixo do esperado, alguns rumores envolvendo a substituição de De Vries por Liam Lawson, piloto da Academia Red Bull, começaram a circular. Mas nada foi confirmado.
Deixe seu Comentário