Neste final de semana, o circuito de Jeddah, na Arábia Saudita, vai receber sua segunda edição de um Grande Prêmio de Fórmula 1. Para isso, a organização do circuito tratou de fazer mudanças para melhorar a visibilidade da pista, levando em conta a opinião dos pilotos.
Apesar de importantes, as mudanças são pequenas e o traçado vai continuar sendo muito rápido. A primeira alteração é na segunda e terceira curva, onde Charles Leclerc e Sergio Perez colidiram em 2021. Ali existe uma chicane, que agora terá sua visibilidade melhorada após as barreiras nessas curvas serem movidas dois metros para trás.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O mesmo vai acontecer nas curvas 14 e 21, sendo a segunda de alta velocidade, onde Mick Schumacher perdeu o controle de sua Haas durante o GP do ano passado. A última curva também foi alterada e agora os pilotos ganharam mais espaço na saída.
LEIA MAIS:
Estreia da China e hat-trick de Leclerc – as curiosidade do GP do Bahrein
Os pilotos elogiaram a pista em 2021, mas pontuaram que ela não era muito segura. Para melhorar isso, mais barreiras foram colocadas pelo traçado e os muros foram removidos para evitar acidentes graves. Agora, os pilotos podem se arriscar mais.
O Grande Prêmio da Arábia Saudita está marcado para o dia 27 de março, com largada às 14h00. A transmissão no Brasil é por conta da Band e F1TV.
Deixe seu Comentário