Em uma corrida que teve o final antecipado em 1h30min pela chuva, a Toyota garantiu o 1-2 das 6 Horas de Fuji, sétima etapa do Campeonato Mundial de Endurance, realizada na madrugada deste domingo (15) no circuito localizado próximo ao Monte Fuji, no Japão. A prova acabou vencida pelo trio formado por Sébastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima, líderes no momento em que o páreo foi encerrado.
A segunda colocação ficou com o trio formado por Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López, enquanto os dois protótipos da Porsche vieram na sequência, com Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy completando a prova à frente de Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber, que largaram da pole position.
Pela categoria LMP2, a Rebellion Racing garantiu a vitória com o trio formado por Bruno Senna, Nicolas Prost e Julien Canal, este último, que não conseguiu fazer seu stint por conta da interrupção da prova. A segunda colocação ficou com o Alpine de André Negrão, Nicolas Lapierre e Gustavo Menezes, enquanto Oliver Jarvis, Ho-Pin Tung e Thomas Laurent, da Jackie Chan DC, fecharam o top-3. Nelsinho Piquet abandonou a prova após Mathias Beche ser atingido por um rival.
James Calado e Alessandro Pier Guidi venceram a prova entre os competidores da LMGTE-Pro com uma Ferrari da AF Corse, enquanto Francesco Castelacci, Miguel Molina e Thomas Flohr, com outra Ferrari, saíram com a vitória entre os pilotos que competem na classe LMGTE-Am.
O Campeonato Mundial de Endurance terá prosseguimento no dia 5 de novembro, com a realização das 6 Horas de Xangai, na China.
Foto: AdrenalMedia
Deixe seu Comentário