A Toyota tomará uma decisão sobre sua permanência no Campeonato Mundial de Endurance no próximo mês de outubro. Quem garante isso é Pascal Vasselon, diretor-técnico da equipe japonesa, que está na Cidade do México para acompanhar sua equipe na quinta etapa da temporada 2017, as 6 Horas do México.
LEIA MAIS:
Porsche faz 1-2 no primeiro treino no México
De acordo com Vasselon, ainda é cedo para se tomar uma decisão sobre a permanência ou não no campeonato. A dúvida da Toyota acontece por conta da saída da Porsche, sua única adversária na categoria LMP1 do mundial, que voltará suas atenções para a Fórmula E a partir de 2018.
“Precisamos de mais informações e então tomaremos nossa decisão. E isso não será antes de outubro”, disse Vasselon. “Precisamos entender como será o calendário, se novos competidores estão chegando e o que vai acontecer com o regulamento”, seguiu o dirigente.
O representante da equipe japonesa disse ainda que um novo compromisso com o WEC para a próxima temporada será feito caso a Toyota opte por seguir no Campeonato Mundial de Endurance com o novo regulamento da classe LMP1, que será adotado em 2020.
“Se nós ficarmos, será com a perspectiva de 2020”, seguiu Vasselon, que ainda disse que a Toyota “absorverá” qualquer informação sobre o futuro do campeonato neste final de semana.
A Toyota está comprometida com o WEC até 2018, mas Vasselon disse em julho que o acordo foi fechado considerando que a Porsche ou outra equipe concorrente seguisse no Campeonato Mundial de Endurance. O time ainda cogita participar apenas de Le Mans e das etapas de Spa e Fuji.
Foto: Toyota
Deixe seu Comentário