Card image
Mundial de Endurance
Toyota mantém 1-2 no grid de Le Mans após sessão tumultuada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/06/2018
  • Atualizado: 14/06/2018 às 17:24
  • Por: Leonardo Marson
Toyota de Nakajima, Alonso e Buemi segue na pole provisória em Le Mans. (Foto: AdrenalMedia)

A segunda sessão classificatória para as 24 Horas de Le Mans não teve grandes mudanças no grid de largada para a corrida, válida pela temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance. A atividade realizada na tarde desta quinta-feira (14) em La Sarthe foi marcada pelo mau tempo e por duas longas bandeiras vermelhas que impediram que os tempos baixassem.

Na categoria LMP1, a principal do grid, Fernando Alonso, que detém a pole provisória com o Toyota TS050 Hybrid ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, anotou sua melhor volta na semana, com 3min18s021, marca oito décimos pior que o tempo obtido por Nakajima na quarta-feira.

A segunda posição segue com Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, que tem uma marca 0s107 pior em relação aos companheiros de Toyota. Stéphane Sarrazin, Egor Orudzhev e Matevos Isaakyan aparecem em terceiro com um BR1 da SMP Racing, e são seguidos pelos dois Rebellion R13, que tem Bruno Senna, Andre Lotterer e Neel Jani em quarto, e Thomas Laurent, Mathias Beche e Gustavo Menezes em quinto.

A atividade contou com muitos incidentes. Um dos mais perigosos foi protagonizado por Norman Nato, que rodou com o protótipo da SMP Racing, e quase foi atingido por carros de outros competidores enquanto atravessava a pista francesa. Pouco depois, o treinamento foi paralisado por conta de detritos na pista.

Após o reinício da atividade, Mike Conway rodou com o outro Toyota da classe LMP1, forçando mais uma bandeira amarela. Os tempos seguiam sem cair na divisão principal, e a sessão sofreu outra paralisação – esta definitiva – quando restavam pouco mais de 30 minutos para o final da atividade, quando Giorgio Sernagiotto bateu na primeira chicane.

Entre os competidores da LMP2, a liderança segue com a IDEC, com Paul-Loup Chatin, Paul Lafargue e Memo Rojas se valendo do tempo da quarta-feira para manter a posição de honra. A segunda posição segue com Matthieu Vaxivière, Loïc Duval e François Perrodo, da TDS ,em segundo, seguidos por Andre Pizzitola, Jean-Éric Vergne e Roman Rusinov, da G-Drive.

Pela LMGTE-Pro, posições inalteradas entre os ponteiros, com dois carros da Porsche na ponta da folha de tempos. Richard Lietz, Gianmaria Bruni e Frédéric Makowiecki lideram, seguidos por Michael Christensen, Kevin Estre e Laurens Vanthoor. Stefan Mücke, Olivier Pla e Billy Johnson aparecem na terceira colocação com um Ford GT preparado pela Chip Ganassi.

Mudança apenas na LMGTE-Am. Se Matteo Cairoli, Khaled Al-Qubaisi e Giorgio Roda seguem com a pole, seguidos por Matt Campbell, Christian Reid e Julien Andlaue, a terceira posição pertence agora a Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Giancarlo Fisichella, com uma Ferrari.

Foto: Adrenalmedia

Deixe seu Comentário

Comentários