Card image
Notícias
TOYOTA GAZOO Racing destaca boa estreia de Arthur Leist na Stock Car

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/03/2024
  • Atualizado: 03/03/2024 às 17:01
  • Por: Leonardo Marson

A abertura de temporada 2024 da Stock Car foi bem-sucedida para Arthur Leist, piloto que estreou como titular da categoria através da TOYOTA GAZOO Racing neste final de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

Arthur Leist
Foto: Rafa Catelan

O gaúcho ficou próximo do top-10 na corrida Sprint, disputada no sábado, ao terminar em 11º, e completou a prova principal com a 19ª posição, em disputa vencida por outro piloto Toyota, Felipe Baptista, que largou da pole position.

Na primeira corrida do final de semana, Leist batalhou por um lugar no grupo dos dez melhores após escalar o pelotão. Neste domingo, o ritmo de prova foi dos mais fortes na parte inicial da corrida, o que deixa o piloto do Toyota Corolla número 81 com o sentimento de desempenho positivo no primeiro desafio na mais importante categoria do esporte a motor nacional.

“A gente estava tendo um final de semana positivo. Desde os treinos estávamos bem, chegando a andar em segundo em um dos treinos. Ficamos em sexto no Q1 da classificação, o que foi muito bom. Na corrida 1, saímos da 18ª posição e terminamos em 11º, perto do top-10. Hoje o carro era bem melhor que ontem, mas algo aconteceu a partir da quinta volta e perdemos rendimento. Foi uma pena, mas isso indica que temos potencial para ótimos resultados em 2024”, disse Leist.

“Em resumo, foi um final de semana de estreia positivo. A equipe fez dois pit stops perfeitos nas corridas. Estamos só começando, tem muita coisa para acontecer. Se a gente encontrar dois décimos, poderemos brigar por uma vitória logo”, completou o piloto gaúcho.

A próxima etapa da Stock Car será realizada nos dias 23 e 24 de março, no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários