Dan Ticktum venceu neste domingo (18) o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, disputado no Circuito da Guia, no território chinês. É a segunda vitória seguida do britânico, vice-campeão europeu de F3, na prova, considerada a mais importante da categoria. A prova, porém, foi marcada pelo forte acidente com a alemã Sophia Floersch, que decolou e atingiu uma estrutura para trabalho de fotógrafos.
Ticktum, que já havia vencido a corrida classificatória no sábado (17), liderou a prova de ponta a ponta, e não foi ameaçado nem mesmo quando a prova teve a relargada após o longo período de bandeira vermelha, e venceu com facilidade. A segunda posição ficou com Joel Eriksson, que superou Callum Ilott e Sacha Fenestraz ao longo da prova. Fenestraz terminou com a terceira posição.
LEIA MAIS:
Piloto alemã sofre forte acidente no GP de Macau de F3
Jake Hughes ficou com a quarta colocação ao final das 15 voltas da prova, terminando logo à frente do campeão europeu de Fórmula 3 Mick Schumacher. Ralf Aron ficou com a sexta posição, enquanto Juri Vips foi o sétimo, logo à frente de Ilott. Marcus Armstrong completou a corrida em nono, e Robert Shwartzman fechou a lista dos dez melhores.
Foto: Twitter
Deixe seu Comentário