Card image
Notícias
Tessaro vence em Goiânia e abre vantagem na liderança da F4 Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2023
  • Atualizado: 27/08/2023 às 22:05
  • Por: Leonardo Marson

Vinicius Tessaro venceu neste domingo (27) a corrida que fechou a quarta etapa da F4 Brasil, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Cavaleiro Sports superou Lucca Zucchini na largada e manteve a liderança ao longo dos 25 minutos de disputa, garantindo mais uma vitória na temporada 2023.

Vinicius Tessaro
Foto: Luca Bassani

A segunda posição ficou com Álvaro Cho, piloto da TMG que venceu a primeira corrida do final de semana, e terminou 2s273 atrás de Tessaro. Fefo Barrichello, da Cavaleiro Sports, completou o pódio com a terceira colocação, e foi seguido por Matheus Comparatto, piloto da Bassani. O grupo dos cinco melhores foi completado por Nelson Neto, da Cavaleiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Rafaela Ferreira, da TMG, conseguiu seu melhor resultado na temporada ao cruzar a linha de chegada na sexta colocação, terminando à frente de Cecília Rabelo, outra pilota que obteve sua melhor chegada no ano com o sétimo lugar a bordo de um carro da Cavaleiro. Alexandre Machado, Arthur Pavie, ambos da Bassani, e João Tesser, da TMG, completaram o top-10.

LEIA MAIS:

Verstappen sobrevive ao caos, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel

A corrida em Goiânia ainda contou com uma intervenção do Safety Car. Luan Lopes decolou ao tentar uma ultrapassagem sobre Lucca Zucchini, que buscava defender a terceira colocação. Os dois pilotos abandonaram a disputa e Lopes foi punido em cinco posições no grid da primeira corrida da próxima etapa do campeonato.

Após a disputa da quarta etapa, Tessaro lidera o campeonato da F4 Brasil com 175 pontos, e é seguido por Comparatto, que soma 152 pontos. Cho aparece em terceiro com 145, enquanto Lopes vem na quarta posição com 132. O grupo dos cinco melhores na tabela de classificação é completado por Nelson Neto, com 80 pontos.

A F4 Brasil terá um intervalo de pouco mais de dois meses até a sua quinta etapa, marcada para os dias 4 e 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos, dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Deixe seu Comentário

Comentários