Card image
MotoGP
Terceiro em Brno, Viñales celebra pódio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/08/2017
  • Atualizado: 07/08/2017 às 10:18
  • Por: Leonardo Marson
Viñales acredita que brigará pelo título mundial se alcançar o pódio em todas as corridas. (Foto: Yamaha)

Maverick Viñales saiu satisfeito com o terceiro lugar obtido neste domingo (6) no Grande Prêmio da República Tcheca, décima etapa da MotoGP. O piloto da Yamaha sofreu com maus desempenhos durante o final de semana, mas conseguiu um lugar no pódio ao final das 22 voltas, completando o objetivo traçado para a segunda metade do campeonato.

“Estou realmente feliz. Honestamente, terceiro lugar era o melhor que nós poderíamos fazer hoje. Nosso objetivo era estar no pódio e nós conseguimos. Estivemos lutando durante todo o final de semana. Terminar em terceiro em um final de semana difícil é um bom resultado. Nós temos que estar no pódio, este tem que ser o normal se nós queremos vencer o campeonato”, disse Viñales.

“Eu fui para os boxes um pouco tarde, eu acho, mas ao mesmo tempo que Dani Pedrosa e alguns outros pilotos, então isso foi bom para o resultado geral. A pista secando realmente muito rápido. Talvez tenha sido melhor parar um pouco mais cedo, mas esta é a primeira vez que eu termino uma corrida flag-to-flag no pódio, então isso me deu muita experiência”, seguiu o piloto.

“Na Áustria será realmente importante ter um bom sentimento e um bom final de semana, e vencer no domingo será também importante”, comentou o piloto da Yamaha, antes de dedicar o resultado a Ángel Nieto, piloto 13 vezes campeão do mundo e que faleceu nesta semana por conta de lesões no cérebro provocadas por um acidente de trânsito.

“Eu acho que todos os pódios hoje são dedicados a Ángel Nieto, pois ele foi realmente importante e um dos melhores”, completou Viñales.

Foto: Yamaha

Deixe seu Comentário

Comentários