Raphael Reis se prepara para disputar a maior etapa da história do TCR South America neste fim de semana, em Termas de Río Hondo, na Argentina. A etapa será em dupla e no formato Endurance, com 60 minutos de duração. O brasileiro terá ao seu lado no Cupra Leon da W2ProGP o argentino Bernardo Llaver.
Llaver é o atual vice-líder da TC2000, onde possui duas vitórias pela equipe Chebrolet YPF. Ele iniciou sua carreira no Kart, passou pela Fórmula Renault Argentina até chegar no turismo. Fez carreira na TC 2000 e correu também pela Top Race V6. É um dos pilotos sul-americanos com mais experiência em categorias com tração dianteira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O argentino tem como missão ajudar Raphael Reis na briga pelo título deste ano do TCR. O brasiliense chega a Termas de Río Hondo a 27 pontos do líder, o argentino Fabricio Pezzini. Será a primeira perna da jornada argentina do campeonato, que ainda terá corridas em Buenos Aires e em San Juan.
LEIA MAIS:
TCR South America chega à Argentina com etapa Endurance
TCR South America: Aizza terá Azcona como companheiro em Río Hondo
“É a corrida mais importante do ano para nós, a corrida com mais pontuação. Chegando para o desfecho do campeonato, é uma corrida que pode definir bastante coisa. Então a gente procurou fazer uma dupla bastante forte. Trouxemos o Bernardo (Llaver), que tem uma vasta experiência na pista, em carros de tração dianteira aqui na Argentina. Estamos bastante focados e determinados a ter o melhor resultado possível nesta etapa”, disse Reis.
Esta é a temporada de estreia do Cupra Leon da W2 ProGp. Na etapa de abertura do campeonato, no Velocitta, Reis fez a pole position, venceu a corrida 1 e foi terceiro na segunda prova. Na sequência do campeonato a equipe mostrou velocidade e conquistou mais dois terceiros e um segundo lugar com o campeão de 2018 da Stock Light.
A etapa de Termas de Río Hondo do TCR South America terá a terá duas classificações no sábado, uma para os convidados e outra para os titulares. A corrida será na manhã de domingo, às 11h10 (de Brasília). A prova será transmitida pelos canais ESPN/Star+.
Deixe seu Comentário