Card image
Competições
TCR South America anuncia calendário 2024 com prova World Tour no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/02/2024
  • Atualizado: 29/02/2024 às 14:25
  • Por: Redação

Em meio a confirmações de pilotos e novas equipes, a quarta temporada do TCR South America Banco BRB tem anunciados seus autódromos para o calendário 2024, que contará mais uma vez com a participação do FIA TCR WORLD TOUR em dois eventos.

TCR South America
Foto: divulgação

Assim como na temporada inaugural, o campeonato tem início no Brasil. Mas dessa vez arranca em Interlagos com a única etapa de Endurance do ano, quando os competidores regulares compartilham suas máquinas com convidados da principais categorias sul-americanas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Depois a temporada passa pelo Uruguai, para terminar na Argentina. A exemplo da temporada passada, quando duas datas do FIA TCR World Tour aconteceram em pistas sul-americanas, o ano de 2024 reserva novamente duas etapas mundiais na região, sendo uma delas, inédita, no Brasil.

LEIA MAIS:

50 Milhas de Kart Cadete é disputada nesta quarta-feira no Kartódromo Granja Viana
Com 80 campeões na história, 500 Milhas de Kart chega em sua 26ª edição
Chuva artificial será novidade nas 500 Milhas de Kart Granja Viana

O campeonato terá início em Interlagos em 16 de abril com a corrida da duplas. A seguir parte para Cascavel, em maio, Velocitta em junho e retorna ao Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, em julho para a primeira perna sul-americana do FIA TCR World Tour. Assim, com apoio da Prefeitura Municipal e da SP Turis, São Paulo será a única cidade do mundo a receber em 2024 corridas da F1, WEC, Fórmula E e FIA TCR World Tour.

Agosto terá duas corridas no Uruguai, a primeira em El Pinar, válida também pelo FIA World Tour como no ano passado, e a segunda em Mercedes.

O campeonato então entra em sua reta final na Argentina em setembro, em praça a ser informada. Buenos Aires está confirmada de volta ao calendário em outubro, em evento compartilhado com a Stock Car e F4 Brasil.

As etapas de novembro e dezembro, também serão em solo argentino, e marcam o retorno do TCR South America Banco BRB a autódromos onde promoveu belas disputas nos últimos anos, respectivamente, Termas de Río Hondo e Rosario.

TCR South America Banco BRB – 2024

14/04 – Interlagos (B)
26/05 – Cascavel (B)
16/06 – Velocitta (B)
21/07 – Interlagos (WT) (B)
04/08 – El Pinar (WT)
25/08 – Mercedes
15/09 – A confirmar
06/10 – Buenos Aires (B)
10/11 – Termas de Río Hondo
01/12 – Rosario

(WT) FIA TCR World Tour
(B) TCR Brasil Banco BRB

Deixe seu Comentário

Comentários