O início da passagem do TCR South America pela Argentina antecipa o maior espetáculo da curta história do campeonato. Nesta quinta-feira (25), em teste coletivo de duas horas em Termas de Río Hondo, os 40 pilotos inscritos para a segunda prova de Endurance de 2022 sinalizaram o grande evento que a categoria tem pela frente.
São múltiplos os atrativos: o lançamento mundial do Toyota Corolla TCR, a presença de quatro pilotos regulares do WTCR (inclusive o espanhol Mikel Azcona, que lidera a competição), cinco nacionalidades distintas representadas no grid, oito montadoras com carros inscritos e a entrada na reta final da temporada 2022.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Foram duas horas de sessão, marcadas por alternância no topo da tela de cronometragem. Quem primeiro registrou voltas rápidas foi a Alfa Romeo Giulietta #14, dos argentinos Matías Cravero e Martín Chialvo. Pela metade da sessão, o CUPRA #77 de Raphael Reis e Bernardo Llaver assumiu a liderança, depois foi superado pelo Hyundai #35 de Pedro Aizza e Azcona.
LEIA MAIS:
TCR South America: Raphael Reis acelera em Río Hondo na luta pelo título
O Honda #26, de Juan Angel Rosso e Ricardo Risatti, então cravou a melhor volta. Nos 15 minutos finais, o #77 retomou a melhor marca do dia, com pilotagem de Llaver. Até que, no minuto final, Azcona registrou uma volta voadora, impondo diferença superior a 1s sobre o concorrente mais próximo.
Ao término da sessão, o top5 tinha, nesta ordem: o Hyundai #35, o CUPRA #77, o Honda #26, o CUPRA #17, de Alceu Feldmann e Matías Milla, e o Lynk & Co #7, do líder do campeonato, Fabricio Pezzini, que recebe como convidado seu compatriota argentino Carlos Okulovich.
O estreante Toyota Corolla, com Thiago Camilo e Jorge Barrio, finalizou a sessão com um respeitável sétimo tempo, a apenas 0.067s do top5.
Nesta sexta-feira acontecem mais duas sessões de treinos. No sábado é realizado o quali, com a soma das melhores voltas de cada piloto das tripulações de cada carro estabelecendo a ordem de largada. A prova de domingo tem previsão de 33 voltas ou 60 minutos, com uma janela de pit-stop obrigatória na metade para troca de dois pneus e revezamento dos pilotos.
Deixe seu Comentário