Valentino Rossi se surpreendeu com o segundo lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP. O italiano da Yamaha disputou a pole position para a 12ª etapa da temporada até os instantes finais com Marc Márquez, e acabou superado pelo espanhol da Honda por apenas 84 milésimos. Apesar disso, o “Doutor” crê que lutará apenas por um lugar no pódio.
LEIA MAIS:
Márquez quebra recorde da pista e é pole na Inglaterra
Márquez: “Não esperava conseguir andar abaixo de 2min”
De acordo com Rossi, o quarto setor é um problema para a Yamaha, uma vez que a moto perde tração naquele ponto. Por este motivo, o italiano admitiu não esperar conquistar um lugar na primeira fila, e acredita que poderá não ser tão competitivo na segunda metade da corrida.
“Hoje foi uma surpresa, mas com o ritmo de amanhã, acho que, se tudo for fantástico, poderemos lutar pelo pódio. Eu sempre tenho dificuldades no quarto setor porque é um lugar onde nosso problema fica bastante evidente, as rodas giram muito e é difícil trazer à velocidade certa. Sinceramente, foi uma surpresa porque eu estava com problemas”, disse Rossi.
“Agora, temos que tentar entender se somos capazes de melhorar. Porque, como aconteceu muitas vezes neste ano, no começo, não somos tão ruins, mas depois sofremos muito com o desgaste. Então, amanhã, será muito difícil na segunda parte da corrida. Espero dar um passo à frente para ser competitivo para chegar ao pódio, completou.
O Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP será disputado neste domingo (27), a partir das 11h30, pelo horário de Brasília.
Foto: Yamaha
Deixe seu Comentário