Jonathan Rea venceu nesse sábado (14) a primeira corrida da terceira etapa do Mundial de Superbike, realizada no circuito de Aragón, em Alcaniz, na Espanha. Foi a segunda vitória do piloto da Kawasaki na atual temporada, esta conquistada em uma prova marcada por um forte acidente com Leon Camier, que forçou a paralisação com bandeira vermelha.
Camier ocupava a oitava posição com sua Honda quando perdeu o controle da moto e caiu. O piloto inglês foi atingido por Jordi Torres e Lorenzo Savadori, fazendo com que a direção de prova acionasse a bandeira vermelha após quatro voltas. Depois de ser levado ao hospital, os médicos constataram fraturas nas costelas do atleta, que não disputará a corrida deste domingo.
Após a prova ser retomada, Rea manteve a liderança na maior parte do tempo, sempre pressionado por Xavi Forés, que chegou a liderar três voltas. A segunda posição, porém acabou nas mãos de Chaz Davies, que deixou Forés em terceiro, logo à frente de Marco Melandri, todos estes com motos Ducati. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Michael van der Mark, da Yamaha.
Tom Sykes, com uma Kawasaki, terminou a corrida em sexto, e foi seguido por Alex Lowes, da Yamaha. Michael Ruben Rinaldi, italiano que correu com uma Ducati, foi o oitavo, terminando logo à frente de Toprak Razgatlioglu, nono com uma Kawasaki, marca que ainda viu Roman Ramos completar o grupo dos dez melhores pilotos da primeira corrida do final de semana.
A corrida de encerramento da etapa de Aragón do Mundial de Superbike acontece neste domingo (15), a partir das 7h10, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura ESPN anuncia transmissão ao vivo.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário