Tom Sykes venceu nesse domingo (22) a corrida de encerramento da quarta etapa do Mundial de Superbike, realizada em Assen, na Holanda. O piloto da Kawasaki largou da pole position, garantida com o quarto lugar na prova disputada no sábado, e liderou toda a prova, garantindo sua primeira vitória na categoria nos últimos dez meses. O único momento em que o britânico foi pressionado ocorreu nas voltas iniciais, quando Xavi Forés, da Ducati, tentou atacá-lo, sem sucesso.
LEIA MAIS:
Superbike: Rea suporta pressão de rivais e vence em Assen
Jonathan Rea, companheiro de Sykes, ficou com a segunda colocação, após vencer nova batalha com Michael van der Mark, que completou o pódio em Assen com uma Yamaha. Os dois, que brigaram pela vitória no sábado, largaram da terceira fila, e escalaram o pelotão rapidamente. O holandês chegou a superar o tricampeão, mas viu o rival retomar o posto na sequência.
Forés perdeu rendimento e ficou com a quarta posição, sendo seguido Chaz Davies, também piloto da Ducati. Jordi Torres, com uma MV Agusta, terminou em sexto, logo à frente de Marco Melandri, da Ducati. O grupo dos dez melhores na segunda corrida do Mundial de Superbike em Assen ainda contou com Loriz Baz, Toprak Razgatlioglu e Lorenzo Savadori.
Depois da realização de quatro etapas, Jonathan Rea segue na liderança do campeonato, agora com 159 pontos, contra 129 de Chaz Davies, o segundo colocado. Marco Melandri segue em terceiro, com 115, e tem Michael van der Mark próximo na tabela de pontos, com 103 tentos conquistados. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Tom Sykes, que avançou para 101.
A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece nos dias 12 e 13 de maio, com a realização da etapa de Ímola.
Foto: World SBK
Deixe seu Comentário