Zezinho Mugiatti venceu todas as provas da primeira etapa da Stock Series em 2023. Neste domingo (23), Mugiatti mostrou bom desempenho, até mesmo precisando escalar o pelotão na corrida 3, onde acabou largando nas últimas posições por conta da inversão de grid.
A primeira corrida do dia teve Mugiatti perdendo a liderança para Pietro Rimbano nos metros iniciais. O vencedor do sábado, porém tomou a ponta ainda na primeira metade da corrida e seguiu para vencer, chegando quase sete segundos à frente de Rimbano, o segundo colocado. Arthur Gama foi o terceiro, sendo seguido por Gabriel Robe. Mathias Valle completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com a inversão do top-8, Aasegunda prova teve intensa disputa pela primeira posição na largada, com Hugo Cibien assumindo a ponta. Mas, escalando o pelotão e se aproveitando de erros dos adversários, Muggiati tomou a ponta e conquistou a terceira vitória do fim de semana. Pietro Rimbano e Gabriel Robe completaram o pódio.
LEIA MAIS:
Stock Series: Mugiatti “sobra” e vence corrida 1 em Interlagos
Stock Series: Mugiatti fatura pole em Interlagos
A próxima etapa da Stock Series será disputada no dia 21 de maio, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).
<>Confira como foram as corridas
Corrida 2
Antes da largada em Interlagos, o carro de Felipe Papazissis apresentou problemas, e o piloto abandonou a disputa. A primeira volta teve Pietro Rimbano tomando a liderança de Zezinho Mugiatti logo nos metros iniciais para tomar a primeira posição. O vencedor de sábado apareceu em segundo, logo à frente de Gabriel Robe.
Depois de algumas voltas de pressão sobre Rimbano, Mugiatti retomou a primeira colocação. Na quinta volta, Bruna Tomaselli abandonou a corrida com problemas em seu carro. Outro que sofreu com um pneu furado foi Felipe Bartz, que ficou lento na pista. Na briga pelo terceiro lugar, Arthur Gama deixou Robe para trás no sexto giro.
Na oitava volta, Enzo Bedani viu o capô de seu carro se soltou, ficando na grama, enquanto o piloto seguiu na pista. Na frente, Mugiatti abriu uma vantagem de dois segundos em relação a Rimbano na décima volta. Já Hugo Cibien rodou ao tentar passar por Bedani, ficando parado na pista, em lance que rendeu uma punição de 20 segundos para Bedani.
A corrida seguiu para o final com vitória de Mugiatti, sendo seguido por Rimbano e por Gama.
Corrida 3
Hugo Cibien tomou a ponta na primeira volta, mas foi desafiado por Mathias Valle. Porém, logo depois, Valle, Gama e Paparelli se envolveram em um incidente que jogou eles para o fim do pelotão. Com isso, Muggiati tomou a ponta, seguido por Robe e Rimbano.
A terceira volta trouxe o único Safety Car da corrida, após Papazissis atolar seu carro em uma das áreas de brita do traçado de Interlagos. A relargada aconteceu com menos de 10 minutos no relógio e sete voltas contabilizadas. Mugiatti manteve a liderança.
As últimas voltas foram marcadas pela disputa para a segunda posição. Rimbano forçou a ultrapassagem, mas Robe se defendeu bem. Mas na volta 11, Rimbano finalmente conseguiu tomar a posição no final da segunda curva do circuito.
A prova terminou com a terceira vitória de Mugiatti no fim de semana.
Deixe seu Comentário