O Autódromo de Interlagos será palco da etapa de abertura da temporada 2023 da Stock Series, a divisão de acesso à Stock Car Pro Series. A competição tem como objetivo levar novas estrelas para a principal categoria do automobilismo do país, e oferece o maior prêmio já concedido no automobilismo nacional: o campeão receberá o orçamento completo para disputar o campeonato da Pro Series no ano seguinte, no valor de R$ 2,5 milhões.
O grid de competidores da Stock Series 2023 é bastante variado, com competidores de destaque como Gabriel Robe, campeão em 2017 e piloto da repaginada Garra Racing Team. Outro campeão da categoria de acesso é o paulista Pietro Rimbano, que retorna nesta temporada para reeditar uma parceria com a equipe RKL Competições. Zezinho Muggiati, vice-campeão na última temporada, continua com a atual campeã, a W2 Racing/ProGP.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Entre os novatos estão duas mulheres: a catarinense Bruna Tomaselli e Kaká Magno, paranaense com extensa carreira nas pistas e radicada na Itália, que defenderá a RTR Sport Team. Outros estreantes são Mathias de Valle, vice-campeão da Turismo Nacional na classe TN PRO no ano passado, e Felipe Barrichello Bartz, que venceu duas corridas e foi o quarto colocado na temporada de estreia da F-4 Brasil.
LEIA MAIS:
Recordista de largadas na Stock Car, Cacá Bueno busca bons resultados em Interlagos
Stock Car: Toyota Gazoo Racing mira novas conquistas em Interlagos
A transmissão da Stock Series também está garantida em diversos canais, incluindo SporTV, BandSports, Twitch da Tribo do Gaules, canais oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook, TikTok e outras plataformas.
Deixe seu Comentário