Card image
Notícias
Stock Car vai ao Velocitta e abre terço final da temporada 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2023
  • Atualizado: 24/10/2023 às 15:46
  • Por: Leonardo Marson

É clima de decisão na Stock Car. A temporada 2023 chega a um momento crucial com a 10ª das 12 etapas do campeonato e acelera neste fim de semana (28 e 29/10) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Será a penúltima oportunidade que os pilotos da categoria mais importante do automobilismo nacional terão de fazer uma boa pontuação e lutar por um lugar na decisão, marcada para 17 de dezembro, no Autódromo de Interlagos.

Stock Car
Foto: Duda Bairros

Gabriel Casagrande regressa ao Velocitta na condição de líder do campeonato. Com uma forte campanha e vindo de vitórias nas corridas 1 das últimas etapas, no Velopark e em Buenos Aires, o paranaense campeão de 2021 soma 249 pontos com o Chevrolet Cruze número 83 da equipe AMattheis Vogel. Casagrande também é o piloto com mais pódios conquistados desde que a Stock Car passou a correr no Velocitta, com oito troféus em sua galeria, sendo um de vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Entre no canal de RACING no Whatsapp

Rubens Barrichello é o concorrente mais próximo de Casagrande na classificação da temporada. Com 227 pontos, o bicampeão corre neste fim de semana para se manter perto da liderança e seguir firme na luta pelo tri da Stock Car. O piloto da equipe Mobil Ale Full Time também tem histórico positivo no Velocitta, com duas vitórias e sete pódios no total.

LEIA MAIS:

GP da Cidade do México de F1: confira a programação e onde ver na TV
Sargeant celebra primeiro ponto na F1 após décimo lugar nos EUA

Dono de três vitórias em Mogi Guaçu, Thiago Camilo vem em terceiro no campeonato e permanece na batalha pelo seu primeiro título na Stock Car. Quatro vezes vice-campeão na categoria, o competidor da AMattheis Ipiranga Racing está com 216 pontos. Na sequência, quatro pilotos estão separados por meros seis pontos: um dos grandes nomes da temporada, Rafael Suzuki (Pole Motorsport) é o quarto, com 207, dois a mais que Ricardo Zonta (RCM Motorsport), que triunfou em Mogi Guaçu em 2021, 2022 e 2023. Felipe Fraga (Blau Motorsport), que em Buenos Aires faturou seu quinto pódio no ano, é o sexto, com 202, e o jovem Gianluca Petecof (Full Time Sports), com apenas 20 anos, está na sétima posição, somando 201 pontos.

A Stock Car acelera a partir de sexta-feira, com um shakedown e um treino livre, em um fim de semana que também conta com a quinta e penúltima etapa da categoria de acesso Stock Series. O sábado tem uma sessão destinada aos rookies e mais um treino livre, ambos pela manhã, e a classificação que vai definir o pole da décima etapa está marcada para 13h. A largada da Corrida 1 acontece às 12h de domingo, e a segunda prova tem previsão de início às 12h40. As duas disputas terão 30 minutos mais uma volta de duração. A meteorologia aponta chance de chuva para todo o fim de semana.

Deixe seu Comentário

Comentários