Card image
Notícias
Stock Car: Ricardo Maurício vence de ponta a ponta corrida 2 em Interlagos

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2023
  • Atualizado: 23/04/2023 às 13:39
  • Por: Ana Oliveira

Ricardo Maurício venceu neste domingo (23), a segunda prova da etapa da Stock Car em Interlagos. O piloto da Eurofarma-RC, largou na pole position e conseguiu evitar incidentes na largada. Daí em diante, passou a abrir vantagem em pista para vencer.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício venceu pela primeira vez no ano. (Foto: Duda Bairros)

A segunda posição ficou com Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, seguido por Gaetano di Mauro, da Hotcar. Júlio Campos, da TMG, que recebeu a bandeirada em segundo, acabou em quarto após uma punição. Rubens Barrichello fechou o top-5 com o carro da Mobil.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Já Felipe Baptista ficou em sexto com a KTF. Logo atrás veio Gabriel Casagrande, da A. Mattheis Vogel, que foi o vencedor da corrida 1. A oitava posição ficou com Bruno Baptista, da RCM. César Ramos, da Ipiranga, finalizou em nono, seguido por Felipe Fraga, que encerrou o top-10 com a Blau.

LEIA MAIS:
Stock Car: Casagrande administra vantagem e vence corrida 1 em Interlagos
Kanaan projeta corrida de recuperação após maratona para chegar em Interlagos
Stock Car: Cacá Bueno sofre com problema nos freios em Interlagos
Stock Car: Rafael Martins vai ao Q2 em Interlagos com a Universal

A próxima etapa da Stock Car acontece em 21 de maio, no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Confira como foi a corrida 2 em Interlagos:

Ricardo Maurício conseguiu manter a primeira posição. Dessa vez, a largada foi um pouco mais movimentada, com alguns pilotos recebendo pequenos toques em disputas, mas sem grande incidentes. Cesar Ramos, que largou em nono, perdeu quatro posições, enquanto Felipe Baptista teve seu carro danificado e precisou ir para os boxes.

Barrichello tentou ultrapassar Fraga, mas acabou tendo resistência e perdeu posições. Já Gaetano di Mauro se aproveitou da briga para tomar o segunda lugar. Logo atrás de Barrichello, o pelotão se juntou, criando um cenário de várias tentativas de ultrapassagem. Casagrande e Zonta ganharam posições.

Nas voltas seguintes, Barrichello finalmente conseguiu ultrapassar Fraga pela terceira posição, enquanto Enzo Elias perdeu sua posição para Bruno Baptista. Já Felipe Massa viu seu capô levantar e teve sua prova completamente prejudicada pela falta de visão. Ele conseguiu retornar para a prova.

Enquanto Maurício e Di Mauro abriram boa distância, Barrichello passou a sofrer pressão pelo terceiro lugar, mas foi beneficiado pela abertura da janela de paradas. Os pilotos que optaram pela pausa na primeira volta liberada contaram com um obstáculo inesperado: um inflável na saída do box caiu, mas a questão foi rapidamente resolvida.

Allan Khodair acabou se envolvendo em um incidente e rodou na pista. Como o carro ficou parado em um lugar de perigo, o Safety Car foi acionado. A relargada aconteceu com menos de cinco minutos para o fim.

As posições se mantiveram durante o início da volta, mas logo o meio do pelotão começou a ver ultrapassagens. Além disso, Gaetano Di Mauro perdeu a segunda posição para Júlio Campos. Já Enzo Elias foi excluído da prova pelo toque com Khodair. E Eduardo Barrichello, que vinha entre os dez primeiros, recebeu um toque que o derrubou para 24º.

A corrida terminou com vitória de Ricardo Maurício

Deixe seu Comentário

Comentários