Card image
Notícias
Stock Car: Ramos segura Piquet Jr. e vence corrida 1 em Goiânia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2023
  • Atualizado: 27/08/2023 às 14:43
  • Por: Leonardo Marson

Cesar Ramos venceu neste domingo (27) a primeira corrida da sétima etapa da Stock Car, disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Exceção feita ao momento em que se dirigiu aos boxes, o piloto do Toyota da Ipiranga Racing liderou toda a disputa, garantindo a vitória na capital goiana.

Cesar Ramos
Foto: Marcelo Machado de Melo

Nelson Piquet Jr., piloto da Crown Racing, terminou a prova com a segunda colocação, enquanto Lucas Foresti, da A.Mattheis-Vogel, completou o pódio com a terceira posição. Ricardo Zonta, da Shell/RCM, foi o quarto, sendo seguido por Rafael Suzuki, da Pole Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter

Felipe Fraga, da Blau Motorsport, foi o sexto colocado, sendo seguido por Gabriel Casagrande, sétimo com a A.Mattheis-Vogel. Átila Abreu, da Pole Motorsport, fechou a disputa em oitavo, logo à frente de Gaetano di Mauro, da HotCar. Dudu Barrichello, com um carro da Mobil ALE, completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Verstappen sobrevive ao caos, vence na Holanda e iguala recorde de Vettel

A segunda corrida da Stock Car tem largada marcada para 14h50.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Cesar Ramos mantendo a primeira posição, sendo seguido por Lucas Foresti, Nelson Piquet Jr., Gabriel Casagrande e Thiago Camilo, que era muito atacado por Ricardo Zonta. O piloto da Shell/RCM conseguiu a ultrapassagem sobre líder do campeonato na abertura da segunda volta da prova.

Em uma disputa de paranaenses, Zonta passou a atacar Casagrande pela quarta posição. Mais atrás, Felipe Fraga passou a ser “empurrado” por Sergio Jimenez, e os dois ganharam posições. Mais atrás, Tony Kanaan começava a avançar, e aparecia na 22ª posição após largar em 30º. Na oitava volta, Ramos foi aos boxes para a troca de pneu obrigatória, o que foi seguido por Casagrande, Fraga e Jimenez na volta seguinte.

Rafael Teixeira e Bruno Baptista foram punidos por queima de largada, enquanto Denis Navarro também foi penalizado, este por uso de push to pass na primeira volta. Enquanto Thiago Camilo foi aos boxes, Daniel Serra perdeu a direção hidráulica de seu carro, recolhendo aos boxes. Rodrigo Baptista foi tocado por Ricardo Maurício e rodou, perdendo posições.

Piquet Jr. e Foresti passaram a duelar por posição, com o piloto da Crown Racing se mantendo à frente. Na volta 18, Jimenez teve um pneu furado e despencou na classificação. Pouco depois, Nelson Piquet Jr. passou a ser investigado por uso do push to pass fora do limite. Bruno Baptista foi outro que abandonou a disputa.

Rubens Barrichello e Tony Kanaan entraram nos boxes na volta 22, cedendo a ponta para Gianluca Petecof, que foi para a parada na volta 24. A prova passou a ter Ramos na liderança, seguido por Piquet Jr., Foresti, Zonta e Suzuki, que completava a lista dos cinco primeiros. Guilherme Salas, por sua vez, abandonou a prova.

Um incidente entre Foresti e Zonta passou a ser investigado na 29ª volta, mesmo momento em que Cacá Bueno foi aos boxes. Piquet Jr. passou a se aproximar de Ramos para tentar tomar a liderança. Pouco depois, Foresti foi apenas advertido pelo incidente com Zonta. Thiago Camilo, por sua vez, escapou da pista e passeou pela grama.

Na penúltima volta, Piquet Jr. atacou Ramos pela liderança, mas viu o rival se defender e seguir para a vitória.

Deixe seu Comentário

Comentários