Gabriel Casagrande faturou neste sábado (22), a pole position da Stock Car em Interlagos, segunda etapa do campeonato 2023. O piloto da A Mattheis Vogel mostrou um bom ritmo ao longo de toda a classificação, em especial no Q3, onde arrancou uma volta de 1m41s009 que não foi superada pelos adversários.
Rubens Barrichello, da Mobil, parte na segunda posição, fechando a primeira fila. Já César Ramos foi uma das reais ameaças a Casagrande, mas não conseguiu melhorar sua volta final, ficando em terceiro com a Ipiranga. Bruno Baptista, da RCM, é o quarto colocado, enquanto Gaetano di Mauro colocou seu carro da HotCar em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Dennis Navarro, da Cavaleiro, garantiu a sexta posição. Enzo Elias, da Crown, chegou a mostrar desempenho no Q1, mas acabou ficando em sétimo. Lucas Foresti, da A Mattheis, também não conseguiu prosseguir para o Q3 e parte em oitavo. Em seguida, Guilherme Salas, da KTF, ficou com a nona posição, enquanto Daniel Serra fechou o top-10 com o carro da Eurofarma-RC.
LEIA MAIS:
Foresti lidera segundo treino da Stock Car em Interlagos
Stock Car: Camilo lidera primeiro treino em Interlagos
A Stock Car realiza suas duas provas em Interlagos neste domingo (23), a partir de 12h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e canal da categoria no YouTube. Veja como foi a classificação:
Q1 – Grupo 1
Exatamente às 12h50 os pilotos foram autorizados a iniciarem o classificatório. Rodrigo Baptista, da KTF, deu início à sequência de voltas rápidas, onde Enzo Elias, Rafael Martins – ambos da Crown – e Guilherme Salas, da KTF também se destacaram.
Elias conseguiu um bom ritmo, liderando por todo o final e marcando 1m41s016 e liderando a primeira parte da sessão. Martins obteve 1m41s296, enquanto Salas foi o terceiro com 1m41s327. Eduardo Barrichello, da Mobil, fechou sua participação em quarto, com 1m41s556, seguido por Felipe Massa, da Lubrax TMG, com 1m41s597
Q1 – Grupo 2
O segundo grupo iniciou com os pilotos indo para a pista assim que os boxes foram liberados. Gaetano di Mauro, piloto Hotcar, foi o primeiro a abrir volta, com 1m43s207. Em seguida, mais pilotos também passaram a realizar suas voltas rápidas, mas ainda sem um tempo melhor que Di Mauro.
O cenário começou a mudar nos dois minutos finais, quando o representante da HotCar bateu o tempo de Enzo Elias e fez 1m40s957. Mas logo esse tempo caiu ainda mais com César Ramos, da Ipiranda, que fez 1m40s952 e Gabriel Casagrande, da A Mattheis Vogel, que anotou 1m40s887.
Com o cronometro já zerado, Bruno Baptista, da RCM, conseguiu arrancar 1m40s784, tomando a primeira posição geral. Lucas Foresti, também da A Mattheis, e Rubens Barrichello, da Mobil, também melhoraram, além de Thiago Camilo, da Ipiranga.
Com isso passaram para o Q2: Bruno Baptista (RCM), Gabriel Casagrande (A Mattheis Vogel), Lucas Foresti (A Mattheis Vogel), César Ramos (Ipiranga), Rubens Barrichello (Mobil), Gaetano di Mauro (Hotcar), Enzo Elias (Crown), Denis Navarro (Cavaleiro), Thiago Camilo (Ipiranga), Rafael Martins (Crown), Felipe Fraga (Blau), Guilherme Salas (KTF), Ricardo Maurício (Eurofarma-RC), Daniel Serra (Eurofarma-RC) e Allan Khodair (Blau).
Q2
Novamente, os pilotos saíram dos boxes assim que autorizado. Di Mauro e Navarro foram os primeiros a abrirem volta, com o piloto da Hotcar se colocando na frente ao marcar 1m41s108. Mas logo o tempo seria batido por César Ramos, que atingiu 1m40s758. Aos poucos, mais pilotos fizeram sua primeira tentativa, e Casagrande novamente se destacou ao realizar 1m40s816, assumindo a segunda colocação.
Com o fim do Q2, nenhum piloto conseguiu superar o tempo de Ramos. Foram eliminados: Enzo Elias, Lucas Foresti, Guilherme Salas, Rafael Martins, Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Felipe Fraga e Allan Khodair.
Q3
Na etapa final da classificação, os pilotos demoraram um pouco para acelerar em Interlagos. A primeira volta rápida foi feita em pelotão, liderado por Gabriel Casagrande. O piloto conseguiu 1m41s009, ficando com a pole position provisória.
Com o relógio já zerado, Ramos tentou melhorar sua volta, mas não conseguiu. O tempo de Casagrande prevaleceu e ele faturou a pole position da etapa.
Deixe seu Comentário