Atual campeão da Stock Car, Gabriel Casagrande chega embalado para a etapa inédita de Belo Horizonte (MG), principalmente pela sua vitória na última corrida em Goiânia (GO). O piloto paranaense conquistou a pole position na prova passada e protagonizou uma grande disputa com Felipe Massa até conseguir recuperar a liderança e triunfar. O próximo desafio promete ser um dos mais importantes da temporada e o bicampeão da Stock Car destaca esse período especial.
“Estamos vindo de uma vitória muito importante em Goiânia, nosso melhor momento no ano até aqui. Nosso carro não está sendo um carro que a gente precisa levar até o limite em determinadas situações e acho que a gente acaba guardando um pouco desse risco e lá em BH isso vai ser muito importante”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.
Último piloto da Stock Car a vencer uma corrida em Minas Gerais, na pista de Curvelo em 2017, justamente sua primeira vitória na categoria, Casagrande afirma que a margem de erro para circuitos de rua é zero e ele também comenta sobre as diferenças em um autódromo permanente e um traçado urbano.
“Belo Horizonte tem um circuito de rua inédito para todos os pilotos, é um tipo de terreno e traçado diferente, o asfalto de rua é, com certeza, um pouco mais liso do que o de um autódromo que já tem uma certa borracha. Na rua é mais perigoso, pois temos muros para os dois lados, então a margem de erro é zero, mas estamos confiantes que vamos fazer um excelente trabalho lá”, diz Casagrande, que é o sétimo colocado no campeonato com 419 pontos conquistados.
As atividades de pista da Stock Car em Belo Horizonte começam nesta quinta-feira com o shakedown. A sexta-feira contará com dois treinos livres, enquanto o sábado terá a classificação e a corrida Sprint, às 15h. A corrida principal será no domingo, a partir das 13h, com transmissão de Band, Sportv e no YouTube.
Deixe seu Comentário