Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno teve uma sexta-feira (4) das mais proveitosas no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O piloto da KTF Sport anotou o segundo melhor tempo do dia, marca obtida na parte final da última das duas sessões realizadas no circuito 9 do autódromo localizado na capital argentina.
O piloto registrou um tempo 0s185 distante da melhor volta do dia no circuito de 3.353 metros. Após a sessão, o dono do Chevrolet Cruze número 0 destacou que sempre espera bons desempenhos nas visitas da Stock Car na Argentina, muito por ter corrido no país em seu início de trajetória no automobilismo. Cacá também se vê em boas condições para o restante do final de semana.
“Sempre que eu venho acabo esperando coisas positivas na Argentina. Conheço muito bem esse circuito, que era meu circuito de treino quando morei aqui. Não tem lugar melhor para andar bem. A gente quer andar bem em todas as pistas, mas eu sempre me sinto confiante quando as coisas funcionam”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, TekBond, Paraflu e Prime You.
“Não dá para dizer que é uma grande vantagem ter morado e andado muito aqui. Foi há muitos anos, o asfalto é novo, são outras condições e todos os pilotos são muito bons. Mas é especial e graças a Deus as coisas estão funcionando. Fui bem no treino da manhã, e agora com pneus bons, fiz o segundo tempo. A sexta-feira não vale tanto e tem muita gente forte, mas mostra que estamos em um caminho certo. Estamos construindo um final de ano positivo”, segue o piloto.
Cacá foi ao pódio em Belo Horizonte e mostrou boa velocidade no Velopark. Um dos fatores para o final de semana, de acordo com o piloto, serão os pneus, e o pentacampeão se vê em boas condições neste quesito. Por ter ficado de fora de duas etapas por uma lesão na coluna nos treinos para a etapa de Interlagos, o representante da KTF Sports tem mais pneus para usar nas próximas etapas.
“Como não corri São Paulo e Cascavel, tenho bastante pneus e não posso reclamar. Tenho bastante pneus para usar, mas o preço é estar mal no campeonato. Paguei um pouco isso em Belo Horizonte, embora o resultado lá tenha sido bom, pois circuito de rua gasta pouco os pneus. Guardamos os pneus para a Argentina e para o Uruguai, que deve ser algo crítico em El Pinar neste quesito, mas estou em boas condições”, completa Cacá.
A programação da Stock Car terá prosseguimento neste sábado (5), primeiro com a classificação, às 9h30, e depois com a corrida 1, com 40 minutos de duração, a partir das 15h30. A corrida principal está marcada para o domingo, às 12h20, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário