A Stock Car retorna ao Rio Grande do Sul neste final de semana para a realização da oitava etapa da temporada 2023, marcada para o Velopark, em Nova Santa Rita. E, vindo de um top-10 em Goiânia, Cacá Bueno destaca a importância de um bom desempenho na classificação, uma vez que o tráfego é a principal característica das corridas no menor circuito do campeonato, com 2.278 metros.
Dono de três vitórias no pequeno circuito gaúcho, piloto da KTF Sports reforça que, apesar de ser uma das pistas mais travadas do campeonato, o Velopark conta com duas retas. Então, a velocidade de reta, algo que foi um problema em Goiânia, é importante, bem como as frenagens, principalmente na primeira curva do circuito. Cacá se mostra confiante para o final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“O Velopark é uma pista em que é necessário andar bem de reta, mas saber trabalhar no tráfego, pois é um traçado muito pequeno e a gente sempre está próximo de outros pilotos. Negociar ultrapassagens será vital, bem como ter uma boa classificação para largar o mais na frente possível. Isso nos livrará de incidentes”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
LEIA MAIS:
Stock Car fará doação para vítimas de ciclone no RS
Casagrande confia em retrospecto para retomar liderança da Stock Car no Velopark
A programação da Stock Car terá início na sexta-feira (15) com um treino livre. O sábado terá o segundo ensaio do final de semana e a classificação, enquanto as corridas no Velopark estão marcadas para 12h10 de domingo. Band, Sportv, Canal GB no YouTube e plataformas digitais da categoria mostram a rodada dupla ao vivo.
Deixe seu Comentário