Piloto da Pole Motorsport na temporada 2024 da Stock Car, Átila Abreu esteve entre os dez mais rápidos do primeiro treino livre para a nona etapa do campeonato, disputada na Argentina. O sorocabano completou a primeira das duas sessões do dia no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, com o décimo tempo, e usou o segundo treino para buscar evolução no carro, especialmente com a aderência dos pneus no traçado de 3.353 metros.
“Nosso carro, no trecho do miolo, é muito bom, mas quando chegamos nos trechos de alta sofro bastante. E com pneus novos, o carro fica muito dianteiro. O que acontece algumas vezes quando coloca os pneus novos, a gente consegue usar muito pouco a borracha boa destes pneus, por temperatura e aderência. Vamos trabalhar para melhorar isso”, disse Átila Abreu, que tem os patrocínios de PETRONAS, EMS, Sherwin Williams, Rede Sim, Vonder, Acquissima, Genial Investimentos, AllCross, Cachaça 51 e Usual Brinquedos.
O final de semana na Argentina contará com a classificação na parte da manhã e a corrida de sábado já no final da tarde. Com duas corridas de 40 minutos na capital argentina, o dono do carro número 51 vê no controle do desgaste dos pneus uma das chaves para conseguir bons resultados na abertura desta etapa internacional do campeonato.
“Com a temperatura, quanto mais frio, melhor o carro corresponde, tendendo a ser um pouco mais dianteiro. Para as corridas, a gente tem um formato de duas corridas de 40 minutos. O uso dos pneus vai diferir um pouco do que estamos acostumados. A gente vai tentar administrar isso, pois tem muita curva para um lado só. Vamos ter que avaliar o desgaste dos pneus para ver se vale a pena trocar os pneus internos ou externos”, completa Átila.
A programação da Stock Car terá prosseguimento neste sábado (5), primeiro com a classificação, às 9h30, e depois com a corrida 1, com 40 minutos de duração, a partir das 15h30. A corrida principal está marcada para o domingo, às 12h20, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário