Card image
Fórmula 1
Steiner diz que Mick Schumacher precisa ficar fora de problemas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/06/2022
  • Atualizado: 15/06/2022 às 15:31
  • Por: Ana Oliveira

Gunther Steiner, chefe da Haas, foi claro sobre o que espera de Mick Schumacher para as próximas etapas: performance. O alemão recentemente se envolveu em acidentes fortes e até então não conseguiu garantir pontos na temporada 2022 da Fórmula 1.

Mick ainda não pontuou na temporada 2022 (Foto: Haas)

“É uma situação complicada para ele e para a equipe também”, comentou Steiner. “Esse é um esporte de performance e do que você precisa em um esporte de performance? Performance.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Em Mônaco, Schumacher teve um forte acidente durante a prova, mas Steiner se mostrou aliviado com o desempenho em Baku, onde o piloto do carro #47 não teve problemas com batidas. “Eu acho que ele fez a coisa certa, pois, se ele tivesse quebrado aqui – no Azerbaijão – não seria nada bom.”

LEIA MAIS:
Confira onde ver na TV e a programação do GP do Canadá de Fórmula 1
Pilotos apoiam punição para quem causar bandeiras durante classificação

Apesar de não ter problemas com incidentes, o filho de Michael Schumacher terminou a prova nas ruas de Baku cerca de 38 segundos atrás de Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, que teve um pit stop longo para consertar sua asa traseira. “Eu prefiro terminar assim, com ele fora de problemas. Sem ele tentar fazer algo que não dá”, finalizou Steiner.

Schumacher está na Fórmula 1 desde o início da temporada 2021, com a Haas. Dos 20 pilotos do atual grid, ele é o único piloto que ainda não possui pontos marcados em nenhuma prova desde que iniciou sua carreira na categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários