A 31ª edição do Rally dos Sertões começou de forma proveitosa para Guiga Spinelli. O piloto, que neste ano disputa a mais importante prova fora de estrada do País ao lado de Paulo Fiuza com a picape Mitsubishi L200 Triton Sport Racing da equipe oficial da Mitsubishi Motors, teve um bom desempenho no Prólogo e participou do Super Prime em Petrolina (PE), nesta sexta-feira (11).
No Prólogo, que contou com um percurso de 13 quilômetros, Spinelli e Fiuza obtiveram o segundo melhor tempo da categoria e fecharam em sétimo geral entre os competidores dos carros. Assim avançaram para a fase eliminatória, nomeada de Super Prime, e a dupla do Mitsubishi número 310 chegou nas quartas de final. Essa fase era decisiva para definir a ordem de largada para a primeira especial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Terminamos o prólogo em sétimo lugar, o que foi bom. Ainda estamos buscando o ritmo, o entrosamento com o Paulo, conhecendo o carro em uma condição diferente do teste. Foi um bom resultado e o primeiro passo foi bem dado. No Super Prime, ficamos com a quinta posição, e escolhemos por sermos os quintos a largar. Terminamos o dia satisfeitos”, disse Guiga Spinelli, que tem os patrocínios de FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsports.
LEIA MAIS:
Indy: Rahal garante pole position para o GP de Indianápolis
Castroneves se torna acionista da Meyer Shank e disputa Indy 500 de 2024
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP de Indianápolis da Indy
“Fizemos a escolha em largar da quinta posição. É uma posição boa, pois temos quatro carros na nossa frente, e não vamos abrir a estrada. Por um lado, é bom, pois a estrada já fica marcada e acredito que vamos tirar vantagem disso. Mas é uma etapa longa amanhã, a primeira especial que, pelo que vemos, será complicada”, disse Paulo Fiuza, navegador de Guiga no Sertões 2023.
O Sertões 2023 será aberto para valer neste sábado (12), quando será disputada a primeira especial desta edição. Os competidores largam e chegam em Petrolina, em um percurso total de 674 quilômetros, com 375 deles cronometrados. No trajeto, os pilotos passarão por Raso da Catarina (BA) antes de voltar ao interior pernambucano.
Deixe seu Comentário