Cristian Baumgart e Beco Andreotti foram os vencedores da primeira especial do Rally dos Sertões, realizada neste domingo (20). A dupla, que compete com um Ford Ranger da equipe X Rally Team, completou os 306,82 quilômetros do estágio estre as cidades goianas de Goiânia e Goianésia em 4h06min12s, garantindo a vitória entre os competidores dos carros em um dia que teve percurso total de 680,48 quilômetros.
A segunda colocação ficou com o Mini de Sylvio de Barros e Rafael Capoani, que terminaram a especial com um atraso de 4min53s em relação a Baumgart e Andreotti. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, com outro Ford Ranger, ficaram com a terceira colocação. Michel Terpins e Mikel Justo ficaram com a quarta posição com um T-Rex, enquanto Luiz Facco e Humberto Rocha fecharam o top-5 a bordo de um Mitsubishi Triton.
Os argentinos formados por Álvarez Fernando e Juan Monasterolo, que correm com um Volkswagen Amarok, e foram os sextos, seguidos por Wagner Roncon e Joselito Júnior, dupla que conduz um Mitsubishi L200 Triton. Glauber Fontoura e Minae Miyauti apareceram em oitavo com outro Mitsubishi Triton, enquanto Luís Stédile e Flávio de França foram os nonos com um Sherpa. O top-10 teve ainda Thiago Rizzo e Leo Magalhães, com outro Mitsubishi Triton.
Nada menos do que 16 carros abandonaram a disputa do Rally dos Sertões já nesta primeira especial. Entre as duplas que não completaram o estágio destacam-se Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, vencedores do prólogo, e Marcos Baumgart e Kléber Cincea, que capotaram ainda no início da especial deste domingo. Helena Soares e Joseane Koerich, única dupla feminina da prova, também não completou o estágio.
Nesta segunda-feira (21) terá início a etapa Maratona, em que os veículos não poderão ter nenhum tipo de apoio mecânico. A caravana deixará Goianésia e seguirá em direção a Santa Terezinha de Goiás, ainda em território goiano. O percurso total contará com 326 quilômetros, sendo 248,16 deles cronometrados.
Foto: Marcelo Machado
Deixe seu Comentário