Cristian Baumgart e Beco Andreotti conquistaram o bicampeonato do Rally dos Sertões. A dupla completou os três mil quilômetros da 25ª edição do maior rali cross-country do País, que largou em Goiânia e chegou neste sábado (26) a Bonito (MS) em 21h38min26s, faturando a vitória com duas especiais vencidas em sete estágios.
A dupla do X Rally Team completou os 240,45 quilômetros cronometrados deste sábado na quarta posição, com 2h35min33s, 11min50s atrasados em relação a Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, dupla vencedora do estágio e que venceu cinco das sete especiais do Sertões deste ano.
“Se alguém me dissesse há dois anos que conquistaríamos o Sertões por duas vezes seguidas, eu não acreditaria. Porém, trabalhamos muito para que isso acontecesse, investimos em um projeto de médio a longo prazo e os resultados não deixam mentir”, disse Baumgart.
“Sabíamos que seria difícil, que a concorrência era fortíssima e renomada. Mantivemos os pés no chão, com uma equipe – uma família, na verdade – extremamente unida e profissional. Todos trabalharam demais neste rali, viraram noites, e sempre víamos estes mecânicos e engenheiros com um sorriso no rosto, mesmo nas condições mais adversas. Isso é uma grande prova de que o rali é, sim, um esporte de equipe”, disse Andreotti.
“O Cristian está ‘vestindo’ o carro cada vez mais, e neste Sertões ele foi um verdadeiro monstro ao volante. Pilotou muito bem, soube dosar na hora certa e correr riscos quando era necessário”, completou o navegador.
“Estou extremamente feliz por nossa equipe, por todos os integrantes, e também por todos os adversários que enfrentamos, que são fortíssimos e também merecem os parabéns”, completou o piloto bicampeão do Rally dos Sertões.
A segunda posição da prova ao final das sete especiais ficou com Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que terminaram 12min57s atrás dos vencedores. Os argentinos Álvarez Fernando e Juan Monasterolo terminaram na terceira posição, seguidos por Michel Terpins e Maikel Justo. O grupo dos cinco melhores foi completado por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad.
Foto: Vinicius Branca
Deixe seu Comentário