Card image
Notícias
Senninha: HQs digitais são uma forma de mostrar quem foi Senna

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2020
  • Atualizado: 30/03/2020 às 12:31
  • Por: Venicio Zambeli

Uma maneira interessante de contar quem foi o piloto brasileiro Ayrton Senna a uma nova geração de crianças, é utilizar o personagem Senninha, desenho inspirado no tricampeão mundial de Fórmula 1. E pais e mães que viveram a época de conquistas de Senna nas pistas, agora podem introduzir um pouco de quem foi o piloto a seus filhos e a uma nova futura geração de fãs de automobilismo, de forma didática. Para divertir a criançada e adultos que gostam de Ayrton Senna, o streaming de HQs Social Comics liberou todos os quadrinhos do personagem Senninha, de forma gratuita, em sua plataforma. São mais de 110 edições disponíveis, desde clássicas a recentes, que podem ser acessadas no link socialcomics.com.br/senninha

Foto: Norio Koike

Deixando os quadrinhos, que marcaram uma geração, acessíveis para o público maratonar à vontade, a marca Senninha e o Social Comics querem tornar o clima mais leve durante a crise causada pelo Coronavírus. ”Fizemos uma parceria com a marca Senninha para poder levar entretenimento e alegria para as crianças nesse tempo difícil”, explica J.P. Sette, CEO do Social Comics.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Senninha conta a história de um menino de seis anos que sonha em ser piloto de Fórmula 1. O personagem, inspirado no piloto brasileiro Ayrton Senna, foi criado por Rogério Martins e Ridaut Dias Júnior, que queriam passar para as crianças os valores do tricampeão, como determinação, motivação e superação.

LEIA MAIS:
Capa da Semana: Fórmula 1 virtual
Começa a temporada de 15 anos da Porsche Cup

“Neste momento, nós não apenas disponibilizamos os quadrinhos junto com a marca Senninha, como também procuramos lembrar todos os fãs do Senninha e sua turma de seguirem as regrinhas de ouro passadas pelo Ministério da Saúde: lavar bem as mãos, utilizar álcool gel e evitar aglomerações”, comenta J.P Sette.

Foto: Norio Koike/ASE

Além de Senninha, a plataforma também disponibiliza outros quadrinhos infantis como Turma da Mônica, Menino Maluquinho e My Little Ponny. A variedade de títulos disponíveis para diferentes idades é um prato cheio para toda a família, que pode ver o Social Comics como um refúgio divertido durante o tempo que estão em isolamento.

Deixe seu Comentário

Comentários