Jamie Chadwick, primeira campeã da história da W Series, campeonato exclusivo para pilotos mulheres, foi anunciada nessa terça-feira (16) pela Prema para a disputa da Fórmula Regional Europeia. O anúncio acontece alguns dias depois de a categoria feminina revelar a não realização da temporada deste ano por conta da pandemia de coronavírus.
A inglesa, piloto de desenvolvimento da Williams na Fórmula 1, terá como companheiros de equipe o brasileiro Gianluca Petecof e o monegasco Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc. Os dois integram o Ferrari Driver Academy, programa de formação da equipe de Maranello. Chadwick terá como patrocínio a marca neozelandesa Rodin Cars.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“As estrelas estão se alinhando. Dias após ganhar o apoio da Rodin, a W Series foi cancelada e o lugar ficou disponível na Prema. O tempo das coisas foi muito bom. Isso me dá uma nova oportunidade neste ano”, comentou Chadwick, em entrevista concedida à agência de notícias Reuters.
LEIA MAIS:
Petecof lidera treinos da Fórmula Regional Europeia em Mugello
“Estar em um time como a Prema é uma chance incrível. Preciso creditar a W Series, porque nada disso seria possível. Não estaria neste nível da minha carreira, sendo notada pela Rodin, sem eles. Sou muito grata pela ajuda que me deram”, completou a piloto inglesa.
A temporada 2020 da Fórmula Regional Europeia tem início previsto para o dia 2 de agosto, no circuito de Misano, na Itália.
Deixe seu Comentário