Card image
Fórmula E
Sem Buemi em Nova York, Di Grassi tenta liderança da F-E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2017
  • Atualizado: 13/07/2017 às 15:45
  • Por: Leonardo Marson
Di Grassi chega a Nova York 32 pontos atrás de Buemi na classificação da Fórmula E. (Foto: Audi Sport)

Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)

Lucas di Grassi terá uma oportunidade de ouro para assumir a liderança da temporada 2016/2017 da Fórmula E neste final de semana. O piloto da Audi Sport disputa o ePrix de Nova York, penúltima etapa da categoria dos carros elétricos, e que será realizada em rodada dupla sem a presença de Sébastien Buemi, seu principal concorrente na briga pelo título.

LEIA MAIS:
Nesinho Piquet se empolga com etapa em Nova York
Renault e.Dams escala Gasly no lugar de Buemi em Nova York

Desde o início da temporada era sabido que o competidor da Renault e.Dams não participaria da rodada dupla nos Estados Unidos. Além da Fórmula E, Buemi defende a Toyota no Mundial de Endurance, que tem neste final de semana a disputa das 6 Horas de Nürburgring, onde o suíço correrá.

Restando apenas duas etapas – e quatro corridas – para o final do campeonato, Di Grassi garante não pensar na ausência de seu principal concorrente. Mais do que isso, o brasileiro espera ter um aproveitamento de 100% dos pontos nos páreos restantes.

“Contando Nova York e Montreal, são quatro corridas. Então o nosso foco é vencer as quatro, independente da presença ou não do Buemi, porque com ou sem ele a competição ainda assim permanece bastante forte”, comentou Di Grassi.

“Estamos nos concentrando somente em nós mesmos. Nosso foco é vencer as corridas – e se não for possível, então queremos marcar o maior número possível de pontos que pudermos. É por isso que vamos lutar”, seguiu o atual vice-líder do campeonato.

Di Grassi também está recuperado da fratura sofrida na tíbia no último mês de junho durante uma partida beneficente de futebol. Em Berlim, na última etapa da Fórmula E, o brasileiro correu lesionado e conquistou dois pódios, mas acabou se ausentando das 24 Horas de Le Mans, onde defenderia a AF Corse.

“A recuperação ocorreu de acordo com o planejado e estou 100% pronto para Nova York” completou o piloto, que passou por uma operação para acelerar sua reabilitação.

A programação do final de semana será iniciada no sábado (15), a partir das 9h, com a realização do primeiro treino livre. Haverá uma segunda atividade às 11h30, e a classificação às 13h. A primeira corrida do ePrix de Nova York acontece às 17h. No domingo, o cronograma da Fórmula E aponta um ensaio às 8h, o qualifying às 10h e a segunda corrida às 14h.

Foto: Audi Sport

Deixe seu Comentário

Comentários