Card image
MotoGP
Segundo, Márquez espera história diferente na Austrália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/10/2017
  • Atualizado: 15/10/2017 às 14:49
  • Por: Leonardo Marson
Márquez não conseguiu se sustentar à frente de Dovizioso, e teve que se contentar com a segunda posição. (Foto: Honda)

Marc Márquez protagonizou ao lado de Andrea Dovizioso neste domingo (15) uma chegada das mais apertadas da temporada 2017 da MotoGP. O espanhol da Honda acabou superado pelo piloto da Ducati na última curva da volta final do Grande Prêmio do Japão, realizado nesta madrugada debaixo de chuva no circuito de Motegi.

Andando próximos desde o início da prova, o duelo entre Márquez e Dovizioso começou quando restavam seis voltas para o final, quando o italiano superou o espanhol e assumiu a liderança. Três voltas depois, o piloto da Honda retomou a ponta, e a manteve até a metade da última volta, quando o representante da Ducati o ultrapassou. Márquez tentou um ataque final, mas foi superado.

“Foi uma corrida incrível. Os dois pilotos que lutam pelo campeonato brigaram até a última curva. Eu tentei. Na última volta, vi que tinha uma vantagem pequena, mas aí cometi alguns erros e, especialmente na curva 8, acabei perdendo muito”, disse Márquez, logo após o final da corrida em Motegi.

“Ele recuperou muito, e aí na reta oposta eu sabia que a Ducati seria um pouco mais rápida. Mesmo na freada, a Ducati foi mais eficaz. Mas aí, tentei na última curva, assim como na Áustria. Não deu. Ok, nesse circuito eu já esperava que ele seria muito forte, mas agora nós vamos para Phillip Island que talvez possa ser diferente”, completou.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários