René Rast conquistou neste domingo (15) seu primeiro título no DTM. O piloto da Audi, que fez neste ano sua temporada de estreia no Campeonato Alemão de Turismo, terminou a corrida de encerramento do campeonato, realizada em Hockenheim, na segunda colocação, o suficiente para superar Mattias Ekstrom e Jamie Green na classificação.
A vitória na corrida ficou com Marco Wittmann, piloto da BMW que completou a prova 3s143 à frente de Rast. O pódio foi completado por Mike Rockenfeller, outro piloto da Audi que entrou na prova deste domingo com chances de conquistar o título da temporada. Gary Paffett, da Mercedes, terminou em quarto, à frente de Green, vencedor da corrida de sábado.
Maxime Martin, da BMW, completou a prova na sexta colocação, logo à frente de Augusto Farfus, único brasileiro que corre no DTM, também com um carro da fabricante de Munique. Ekstrom, da Audi, terminou a prova apenas na oitava colocação, enquanto Edoardo Mortara foi o nono com um Mercedes. O grupo dos dez melhores ainda teve Lucas Auer, com outro Mercedes.
A classificação final do campeonato aponta Rast com 179 pontos, três a mais que Ekstrom, que com 176 ficou com o vice-campeonato. Green terminou com 173, enquanto Rockenfeller ficou com 167.
Foto: DTM
Deixe seu Comentário